Tecnologia

Celular Molhado – Dicas de Como Salva-lo

Celular molhado é mais comum do que se pensa. Seja na chuva ou caindo na piscina, na calça esquecido indo para dentro da maquina de lavar e até mesmo cair do bolso da calça dentro do vaso sanitário quando se vai ao banheiro. Se o aparelho celular ficar totalmente molhado isso pode significar a sua perda e necessidade de substitui-lo. Entretanto se você agir com rapidez ainda pode tentar salvar seu celular. Nunca use o secador de cabelos porque os aparelhos celulares são sensíveis ao calor e usando o secador a agua dentro do celular se move e aquece estragando definitivamente o aparelho.

celular-molhado

Celular Molhado – Dicas de como Salva-lo

Siga esses passos para salvar seu celular:

Desligue Imediatamente: A primeira coisa que se deve fazer quando o seu celular ficar molhado é desligá-lo rapidamente. Cada segundo é importante por isso não clique em desligar o aparelho e fique esperando, tire a bateria imediatamente. Caso o líquido que esta no aparelho provocar um curto entre os pontos da placa de circuito, ai então, pode se dizer que não haverá mais o que se fazer.

Deixe o liquido escorrer: O seu celular estava em cima da mesa e o líquido caiu sobre ele, então vire-o com a tela para baixo e espere o liquido escorrer.

Seque muito bem: Com um pedaço de tecido absorvente ou pode ser toalhas de papel seque bem o aparelho em todos os cantos possíveis. É certo que não vai acabar com o liquido que esta dentro dele, mas evita que mais liquido infiltre.

celular-molhado-papel

Retire o chip (cartão SIM do celular) e o Cartão de Memória: Para muitos esses cartões são muito mais importantes que salvar o celular porque lá estão armazenados todos seus contatos e muitos outros dados importantes. Os cartões SIM até resistem aos danos proporcionados pela agua, mas os passos a seguir para salvar o celular podem danifica-lo. Então o remova, seque-o e guarde para que possa usa-lo novamente.

celular-molhado-componentes

Remova os componentes e coberturas: Tire qualquer tampa ou conectores externos como o fone de ouvido, cartão de memória a capa etc.. Para que quantas frestas forem possíveis fiquem abertas no aparelho.

Um pouco de arroz: Em um pote coloque o celular e cubra com arroz cru, o processo consegue absorver a umidade do aparelho e assim seca mais rápido. Pode-se usar a sílica gel, os cristais transparentes que se encontram em saquinhos dentro de aparelhos eletrônicos, também absorve umidade só que o arroz é muito mais barato e fácil de ser encontrado. Deixe o aparelho celular dentro do pote de arroz por aproximadamente vinte e quatro horas.

celular-molhado-arroz

Não deixe ao sol: Colocar o aparelho molhado ao sol tende a piorar o estado do celular, ainda mais se estiver aquele imenso calor de verão. O aparelho exposto ao sol por mais de duas horas causa danos ao LCD, e incha a bateria ou até mesmo pode amolecer as peças plásticas ou aqueles adesivos que a mantem no lugar. O mesmo efeito causado pelo uso do secador de cabelos.

celular-molhado-secador

Vamos ao teste: Após um dia dentro do pote de arroz retire o celular e veja se todas as peças realmente secaram. Coloque a bateria e tente liga-lo, com certeza se você foi ligeiro o seu celular já deve estar funcionando, caso contrário procure uma assistência técnica mais próxima.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.