Diversos

Vasos Sanitários – Dicas Para Limpar

Vasos Sanitários é uma parte de nossa casa que tentamos manter o mais desinfetado possível. Por razões bem claras já que sabemos por mais limpo sempre é um foco de micróbios, umidade e outros resíduos. Existem muitos produtos químicos para fazer limpeza e deixar o banheiro livre de mau cheiro. Mas, muitas vezes as manchas podem se formar devido a sujeira.

Vasos Sanitários – Dicas Para Limpar

Dicas Para Limpar Vasos Sanitários

Estas manchas acontecem devido  a um acúmulo de cálcio e minerais presentes no abastecimento de água, que adquire essas cores quando entra em contato com bactérias e detritos. Muitas vezes a casa estava fechada por algum tempo e isso pode levar o vaso sanitário a ficar com uma cor amarelada ou marrom que não sai com a lavagem habitual. Desta forma sua aparência suja pode ser interpretada como falta de higiene.

Vasos Sanitários – Dicas Para Limpar

Compartilhamos abaixo algumas receitas para limpar o vaso sanitário:

Bicarbonato de sódio, água oxigenada e limão ajuda a deixar o vaso limpo e livre de resíduos. O bicarbonato já é um produto adstringente e clareador que junco com a água oxigenada e o suco de limão melhoram a ação antimicrobiana e de limpeza.

Ingredientes Necessários:

-½ xícara de bicarbonato de sódio (100 g);

-2 colheres de sopa de água oxigenada (30 ml);

-O suco de um limão.

Modo de Preparar

Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e misture com a água oxigenada e o suco de limão. Deixe o efeito efervescente passar e mexa até obter uma pasta grossa. Se você achar necessário, adicione um pouco de água para obter a consistência desejada.

Modo de usar:

Aplique o produto na superfície do banheiro e esfregue vigorosamente com um pano ou uma esponja abrasiva. Deixe agir 20 minutos e enxágue. Repita o procedimento uma vez por semana.

O vinagre branco é um dos produtos de limpeza ecológicos e que ajudam a eliminar uma grande variedade de germes que proliferam no banheiro. Misturando com o bicarbonato de sódio ajuda a remover as manchas amarelas, enquanto neutralizamos os maus odores.

Ingredientes necessários:

-3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g);

-2 colheres de sopa de vinagre branco (30 ml).

Modo de Preparar:

Adicione o bicarbonato de sódio em uma tigela e misture com o vinagre branco.

Aguarde que a reação efervescente passe e crie uma pasta grossa.

Modo de aplicar:

Coloque a pasta em uma esponja abrasiva e esfregue-a em todas as áreas com manchas.

Deixe atuar por 15 minutos e enxágue. Repita seu uso até 2 vezes por semana.

Vinagre de maçã e limão tem o poder  desinfetante do vinagre e pode ser usado como uma solução alternativa para deixar a superfície do vaso sanitário livre de germes. Por conter ácidos orgânicos são combinados com os óleos e os ácidos do limão para nos dar um produto inigualável contra a sujeira e o amarelado desagradável.

Ingredientes necessários:

-½ xícara de vinagre de maçã (125 ml);

-O suco de um limão.

Modo de Preparar:

Misture o vinagre de maçã com suco de limão.

Modo de usar:

Molhe uma esponja com a mistura e esfregue toda a superfície do vaso. Deixe o produto atuar por 10 minutos e enxágue. Use-o uma vez por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com  estas dicas poderá deixar o vaso sanitário bem limpinho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.