Beleza

Depilação Facial Dermaplaning – Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

Depilação Facial Dermaplaning já pode ser visto muitos vídeos de Dermaplaning aparecendo no feed do Instagram. Segundo alguns especialistas no assunto a pele da mulher fica muito melhor se depilarem com lamina. Ela elimina células mortas e promove renovação do colágeno.

Depilação Facial Dermaplaning – Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

Como Funciona a Depilação Facial Dermaplaning

Mais de 70% das mulheres têm pelos no rosto assim como os homens. Eles são mais finos e claros e recebem o nome de penugem. Mas, com o passar da idade, mudanças hormonais, influência genéticas e também estéticas, eles acabam ficando mais aparentes e muitas mulheres optam por removê-los. O uso da lamina de barbear surgiu com força e as mulheres estão aderindo a novidade. Alguns dermatologistas confirmam que  a técnica Dermaplaning não elimina apenas os pelos, o atrito da lâmina com a pele age como uma espécie de esfoliação, eliminando as células mortas e dando efeito antienvelhecimento.

Depilação Facial Dermaplaning – Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

 Compartilhamos abaixo como funciona o Dermaplaning:

-O dermaplaning consiste em esfoliar a epiderme, eliminando também os pelos da face;

-Dermatologistas explicam que esse procedimento trata-se de um sutil polimento da pele. Não deixa cicatriz e nem causa infecções;

-Para realizar o procedimento deve-se limpar e secar muito bem a região. Em seguida, o dermatologista irá remover os pelos com a ajuda de um bisturi ou dermátomo, uma espécie de lâmina (elétrica ou não);

-Como finalização, aplica-se um creme hidratante.

Vantagens e Desvantagens do Dermaplaning

Aplicar espuma no rosto e raspar a região da bochecha e pescoço pode parecer um tanto estranho pela crença geral. Entretanto a técnica é antiga e tão eficiente que ganhou uma versão feita em salões de beleza chamada dermaplaning e que pode custar até 350 libras (aproximadamente R$ 1.480,00). Ela é vendida como uma esfoliação profunda que usa uma espécie de bisturi para retirar células mortas e também os pelos, por consequência em vez de produtos químicos que podem ser mais agressivos. O bisturi usado parece uma pinça de sobrancelha, mas com uma lâmina na ponta e é vendido em lojas virtuais de departamentos por 3 libras (aproximadamente R$ 12,50) por três unidades.

Depilação Facial Dermaplaning – Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

Sendo uma técnica de depilação mais profunda, o pelo não cresce grosso e nem rapidamente. O procedimento ainda pode auxiliar na eliminação de manchas provocadas pela exposição do sol, além das rugas finas e linhas de expressão. Segundo os especialistas como as partes superficiais da pele são eliminadas, estimula-se a renovação cutânea, tornando a face ainda mais macia, uma vez que as células mortas são banidas. Já dentre as desvantagens, os profissionais explicam que ao passar pelo procedimento devemos tomar ainda mais cuidado com a exposição ao sol. Do contrário, pode haver mudanças na pigmentação da pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Segundo os especialistas a técnica é boa para a pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.