Saúde e Beleza

Mineral Cromo – Alimentos Que Contém

Mineral Cromo é muito pouco conhecido, mas que pode ser essencial para o emagrecimento. Isto porque ele é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina que é o hormônio que transporta a glicose, ou seja o açúcar, no sangue. Desta forma consegue reduzir nossa vontade de comer doces. Ele também ajuda a dar a sensação de saciedade. O cromo é um excelente auxiliar para reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Ele também faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique retido sob a forma de gordura.

Mineral Cromo – Alimentos Que Contém

Alimentos Que Contém o Mineral Cromo

Algumas pesquisas concluíram que a falta deste mineral no organismo pode contribuir para o progresso de doenças como diabetes mellitus e hipercolesterolemia o colesterol elevado.O corpo não produz esse mineral e podemos encontra-lo em alimentos que darão ao organismo a quantidade correta de cromo.

Mineral Cromo – Alimentos Que Contém

Compartilhamos abaixo alguns alimentos que contem o mineral cromo:

-Carne vermelha,

-Vísceras (moela, coração fígado),

-Frutas oleaginosas (castanha do pará, caju, amêndoa, etc.),

-Cereais integrais (arroz integral, aveia, farinha de trigo integral, granola),

-Leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, soja),

-Levedo de cerveja.

Quem faz exercícios e transpira muito deve se preocupar ainda mais na quantidade de cromo. Este mineral é eliminado pelo suor. Também é importante não incluir em sua dieta o consumo exagerado de carboidratos simples como balas, chocolate, batata, pão branco, pois eles reduzem a quantidade de cromo disponível no organismo.

Mineral Cromo – Alimentos Que Contém

A ingestão diária recomendada de cromo, de acordo com a Dietary Recommended Intakes (DRI’s), é de 25 μg/dia para mulheres e 35 μg/dia homens. Um ovo orgânico, por exemplo, contém 26 μg de cromo. O tomate de tamanho médio possui 24 μg, enquanto 100 g de peito de peru contém 12,2 μg e um bife possui 2,35 μg deste mineral. A suplementação do mineral cromo é possível mas só funciona se o organismo de fato estiver com deficiência deste mineral. Para descobrir se há ou não carência, é necessário realizar um exame de sangue, solicitado por um especialista. Um dos sintomas de sua falta é a necessidade de consumir doces. E toda vez que sua dieta exceder na quantidade de carboidratos brancos acontece a perda de cromo pela urina. Para que esta acostumado a praticar atividade física os resultados de implementação do mineral cromo com certeza auxilia na perda de peso. Mas, não devemos esquecer que toda dieta e medicamentos devem ser prescritos e acompanhada por um medico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um mineral que ajuda a emagrecer e deve ser obtido através de uma boa dieta alimentar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • ALIMENTOS QUE CONTem cromo
  • minerais qye contem cromo nos alimentos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.