Saúde

Tratamentos Caseiros Para Curar Rinite – Dicas de Como Fazer

rinite-criseA rinite é um problema nas vias respiratórias, mais precisamente uma inflamação na mucosa (pele que reveste a parte interna do nariz) e pode causar coceira, irritação, obstrução nasal, nariz escorrendo, dores de cabeça e na face, espirros, entre outros sintomas. As causas são alergias à substâncias que acarretam alergia nessa mucosa nasal, sendo os causadores mais comuns perfumes, produtos de limpeza, fumaça, cigarro, pó, pelos de animais, pólen e etc.
Geralmente quando uma pessoa desenvolve algum sintoma deste problema, recorre a um médico ou especialista para buscar tratamentos ou medicamentos para reduzir e eliminar os sinais da rinite. Porém, há algumas soluções simples e caseiras que ajudam a tratar esse mal. Confira dicas.

Dicas de Como Fazer -Tratamentos Caseiros Para Curar Rinite

Alimentação: A alimentação é um fator que influencia nos ataques alérgicos da rinite. O ideal é que se consuma bastante vitamina C e magnésio, pois estas substâncias ajudam a fortalecer o sistema imunológico e amenizar as reações alérgicas.

Para aliviar os olhos lacrimejando: Quando a rinite ataca, os olhos costumam ficar lacrimejando com frequência, causando incômodo. Para amenizar esse sintoma, coloque sobre os olhos um pano quente ou frio, dependendo do que achar mais agradável.

Vinagre de maçã: É comprovado que o vinagre ajuda a combater a alergia. Misture uma colher de chá de vinagre com meio copo de água e beba devagar.

Ducha nasal: Prepare um remédio para aliviar a coceira no nariz, dissolvendo uma colher de chá rinite-alergiade sal de cozinha em 200 ml de água morna. Coloque a mistura em uma ducha nasal e utilize antes de dormir.

Óleo de nigela: Harmoniza o sistema imunológico, ajudando a diminuir as crises de alergia. Ingira durante três meses, duas cápsulas do produto por duas vezes ao dia.

Abacaxi: A fruta possui propriedades que ajudam no combate a rinite. Há duas opções: suco de abacaxi com maçã e mel duas vezes ao dia; suco morno de laranja com abacaxi e trinta gotas de própolis.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Silvana disse:

    Meu filho tem renite e quando ta muito irritado os olhos fica vermelhos e saindo a secreção pelos olhos meu Deus o q faço m ajudem

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.