Beleza

Visagismo Técnicas Para Uma Maquiagem Perfeita – Dicas e Expressão Facial

olhos pequenosO visagismo é uma técnica que tem como objetivo a harmonia no rosto, ressaltando os pontos fortes e fazendo assim com que a maquiagem fique perfeita. Cada pessoa possui suas próprias características, por exemplo, olhos grandes e rosto oval, e a ideia do visagismo na maquiagem é mostrar qual a maquiagem ideal para cada pessoa, fazendo com que ela realce o que tem de mais forte e bonito na sua expressão facial.
Por isso, antes de escolher o make, leve sempre em conta seu formato de rosto, tamanho dos olhos, cor da pele, além da personalidade e do gosto pessoal. Trouxemos algumas dicas de como realizar a maquiagem perfeita com dicas de quais pontos devem ser realçados na hora de se produzir.

Dicas e Expressão Facial Visagismo Técnicas Para Uma Maquiagem Perfeita

Olhos Grandes: Para as mulheres que possuem olhos muito grandes e desejam reduzir essa característica na hora da maquiagem, contorne dentro e fora do olho com um lápis ou delineador. Faça um sombreado, esfumaçando e alongando os olhos. Faça um efeito esfumaçado nos cantos externos também.

Olhos Pequenos: Para dar uma impressão de olhos maiores, evite sombras escuras, aplicando também uma emulsão iluminadora na pálpebra antes de usar a sombra. Curve os cílios na parte superior e inferior. Passe um lápis branco na parte interna dos olhos e embaixo do último cílio inferior.

Olhos Próximos: Para mulheres que possuem olhos juntos e pretendem disfarçar isso na hora da maquiagem, uma opção é escolher sombras claras e tons pastéis na parte interna da pálpebra, pois elas produzem um efeito iluminador. Utilize uma sombra média no centro da pálpebra e abra as sobrancelhas, alongando as extremidades com lápis.

Olhos Afastados: Aplique uma sombra escura nos cantos internos da pálpebra, procurando utilizar sombra apenas no côncavo dos olhos (pálpebra superior). Para finalizar, reforce a máscara nos cílios internos e sombreie levemente a parte interna do nariz.

Olhos Saltados: Algumas mulheres possuem os olhos com aspecto de saltados, para disfarçar, contorne os olhos por dentro e por fora, mas reforce o contorno na parte interna dos cílios inferiores. Aplique sombras escuras na pálpebra e evite sobrancelhas finas e mais claras que a tonalidade dos cabelos.

Olhos Fundos: Para reduzir esse aspecto de olhos fundos, é necessário aplicar bastante corretivo e não utilizar sombras escuras, pois elas realçam a profundidade. Aplica sombra de apenas um tom e contorne os olhos usando delineador e lápis. Use bastante rímel e aposte na sobrancelha arqueada para levantar o olhar.

Olhos Caídos: Aplique o delineador no canto externo até a metade dos olhos. A sombra ideal deve ser cintilante e ultrapassar o côncavo dos olhos no canto externo. A parte inferior dos olhos deverá ficar sem maquiagem.

Olhos Puxados: Principalmente para as orientais, a maquiagem ideal requer sombra escura por toda a pálpebra e utilize delineador apenas na parte superior. Utilize sombra clara abaixo das sobrancelhas para iluminar.

Olhos com Bolsas: Para disfarçar as bolsas na parte debaixo dos olhos, utilize sombras claras e cintilantes. Coloque também saches de chá de camomila gelado entre 10 e 15 minutos antes de passar a maquiagem.

Pálpebras Caídas: Esfumace as pálpebras com uma sombra marrom clara e faça um traço largo utilizando o delineador no canto externo do olho. Não é recomendado aplicar lápis na parte inferior dos olhos.

No visagismo, o corretivo também é um aliado na hora de fazer a maquiagem perfeita. Para realçar as melhores características do seu tipo de rosto, você utiliza corretivo claro e escuro, passando sobre os pontos ideais e destacando o que tem de mais bonito. Cada formato de rosto deve utilizar o corretivo de uma maneira.
Veja abaixo na imagem como deve ser utilizado os corretivos de acordo com a sua forma facial:

fomato-rosto

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.