Beleza

Como Hidratar a Pele com Pó de Pérola – Benefícios e Cuidados

po-perolaCom tantos tratamentos de estética e beleza atualmente, que muitas vezes fica complicado optar somente por um. Cada tratamento promete eficácia para um determinado tipo de pele ou problema. Um dos mais recentes queridinhos nos centros de beleza e spa é o tratamento a base de pó de pérola, que promete uma hidratação ultra profunda na pele, deixando mais macia, brilhante e bonita.
O pó de pérola vem da cultura milenar chinesa. Segundo a lenda de sua origem, uma princesa à véspera de seu casamento, ficou com manchas no rosto e procurou os médicos para ajudá-la com o problema.Um dos médicos lembrou da pérola e de sua cor branca e aplicou a pérola moída no rosto da princesa noiva. O resultado foi positivo, fazendo com que as manchas sumissem. Embora essa história apenas faça parte de uma lenda, a cultura chinesa atribuiu o uso do pó de pérola e os resultados da técnica são aclamados por quem utiliza. Confira quais são os benefícios dessa hidratação.

Benefícios de Hidratar a Pele com Pó de Pérola

O pó de pérola é uma rica fonte de minerais e aminoácidos, que nutre, hidrata, rejuvenesce, protege e ainda dá um efeito lifting para a pele. É vendido puro, para ser acrescentado em cremes, ou já na composição de máscaras, loções, hidratantes e cosméticos, como o batom.
Não há restrições quanto ao uso do pó, porém como ele possui um efeito lifting e rejuvenescedor, para as pessoas mais velhas, o ideal é utilizar uma quantidade mais concentrada, para um melhor resultado.
Além desses benefícios, o pó de pérola pode clarear manchas, refinar poros, prevenir o envelhecimento precoce, regenerar tecidos da pele. Possui também ação cicatrizante e anti-séptica e de esfoliação natural.

Cuidados

O pó de pérola é utilizado em produtos como cremes, loções, máscaras e batons. Pode ser encontrado puro para vender, para ser usado acrescentando em outros produtos que não tenham o ingrediente em sua composição. No entanto, especialistas recomendam que se use cremes já prontos, de marcas conhecidas ou manipulados sob orientação de um médico de confiança, pois há muita falsificação deste produto e saber a origem ou se é confiável, é importante.
Para uma hidratação mais profunda, é possível procurar clínicas estéticas ou um spa que ofereça pacotes com pó de pérola. Os preços podem variar, dependendo da região e das técnicas utilizadas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • pó de pérola como usar

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.