Beleza

Tratamentos Caseiros Para Fechar os Poros – Dicas

como-fechar-os-poros-tratamento-caseiroOs poros dilatados são aqueles "furinhos" que aparecem no rosto e causam a oleosidade da pele. As pessoas com tendência a pele oleosa são as que mais sofrem com esses poros abertos. Para disfarçar os poros é necessário usar uma boa maquiagem e é indicado o uso do primer. Mas apenas uma maquiagem para disfarçar, não é o bastante e o correto seria o fechamento desses poros, deixando a pele com um aspecto mais bonito e sem toda a oleosidade e brilho.

 

 

Dicas Tratamentos Caseiros Para Fechar os Poros

fechar-os-poros

poros-dilatados-tratamento-caseiro

Tratamento-para-poros-dilatados

Algumas mulheres vivem na constante luta para obter uma pele perfeita e recorrem a diversos cosméticos e tratamentos estéticos. Porém, algumas dicas simples, feitas com certa regularidade, ajudam a combater esses famosos e temidos "furinhos" na pele do rosto. O primeiro passo é reduzir a oleosidade da pele, com limpeza. Crie o hábito de lavar o rosto várias vezes ao dia, utilizando água fria e corrente, além de um sabonete neutro.
É indicado também fazer a esfoliação da pele com frequência, pois isso ajuda a limpar a pele mais
profundamente, e eliminar todo o acúmulo de sujeita que ficam nos poros. Você deve fazer a esfoliação no mínimo dias vezes por semana, sempre com água fria para enxaguar, pois o contato da água fria, ajuda a reduzir a dilatação desses poros. Caso você não possua um esfoliante, pode misturar duas colheres de sopa de creme hidratante comum, com duas colheres de sopa de açúcar cristal. Você pode levar a mistura na geladeira por algum tempo antes de passar na pele. Na hora de aplicar, faça movimentos circulares e enxague com água fria e corrente.
Para as peles muito oleosas, é indicado o uso de cremes e produtos oil free, ou seja, livre de qualquer substância oleosa. Outra dica é procurar a maquiagem ideal para o tipo de pele, já que o uso frequente de maquiagem, tende a piorar essa dilatação.
Algumas pessoas adotam medidas simples de máscaras para esse tipo de tratamento. Separamos três receitas que você pode preparar em casa.

Máscara de morangos:
Ingredientes:

  • 100 gramas de morango
  •  2 colheres de sopa de mel
  •  1/2 mamão

Como Fazer: Misture os ingredientes amassando os morangos e o mamão até que vire uma pasta. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos e lave bem o rosto.

Máscara de Pepino:
Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1/3 de pepino

Como Fazer: Amasse o pepino até que ele vire uma pasta. Misture com a clara de ovo e leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos. Quando a pasta estiver bem gelada, aplique no rosto com auxílio de um algodão e deixe agir por 10 minutos. Lave bem o rosto utilizando água corrente e fria.

Máscara de argila para poros dilatados:
Ingredientes:

  • 2 colheres de argila verde             
  •  Água fria

Como Fazer: Misture a argila com água até virar uma pasta. Aplique por todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Logo após lave bem o rosto.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.