Diversos

Como Conservar Roupas de Renda – Dicas

roupas-rendaMuitas das nossas peças de roupa precisam de um cuidado maior para que elas estejam sempre em bom estado, na verdade todas precisam. Entretanto, algumas mais que as outras, precisam de uma atenção redobrada para que não haja nenhum dano ou então não fique com aparência de velha e desgastada. Esse é o caso das peças de renda, que por serem muito delicadas estragam muito fácil. Mas para que isso não aconteça e a sua peça de renda tenha uma boa aparência e nem danifique, veja a seguir algumas dicas de como mantê-las conservadas, confira.

Dicas Como Conservar Roupas de Renda

A renda é uma roupa muito delicada, por esse motivo merece cuidados muito maiores do que outras peças, para que ela bem conservada e tenha uma longa vida de utilidade.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como trata-las na hora de lavar entre outros, com isso veja a seguir algumas dicas infalíveis para que sua roupa de renda sempre tenha a cara de nova e se mantenha delicada.

roupas-rendaNa hora de lavar: para lavar nunca use água quente, para que a elasticidade não seja perdida. Se você for lavar em casa, lave a mão, nuca coloque sua peça na máquina de lavar. Caso for mandar para uma lavanderia, procure uma que faça lavagem a seco.

Na hora de secar: se a peça for tingida nunca deixe secando ao sol, pois pode mudar a cor, caso contrário não tem problema algum.

Na hora de passar: evite ao máximo passar a ferro, prefira usar um steamer a vapor.

Na hora de guardar: pendure em um cabide pelas alças internar. Mantenha a peça em local seco de preferência dentro de um saquinho plástico separando-a das outras peças para que não danifique a renda, e não que pelo e bolinhas.

Na hora de consertar: caso rasgue sua peça e o estrago não for muito grande é possível reparar o estrago, mas se for muito grande não é muito aconselhável pelo fato de danificar o desenho da renda.

Seguindo essas dicas suas roupas de renda terão uma longa vida de utilidade com cara de nova.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.