Educação

Segunda Chamada do Sisu 2014 – MEC Anuncia – Quais os Dias da Matrículas

sisu-logoO Governo Federal lançou nos últimos anos diversos programas educacionais, que  favorece o jovem de classe social mais baixa, a ingressar no Ensino Superior. O primeiro programa criado foi o Prouni – Programa Universidade Para Todos – que oferece bolsas integrais e parciais para jovens da rede pública de ensino. Em seguida foi criado o Sisu – Sistema de Seleção Unificada – que garante vagas em universidades públicas estaduais ou federais. Ambos os programas são para os estudantes que fizeram o último Enem – Exame Nacional de Ensino Médio – , já que o critério de seleção é baseado na nota geral da avaliação. Confira as informações sobre o resultado da segunda chamada do Sisu e quais são as datas para as matrículas nas universidades.

Quais os Dias das Matrículas dos Selecionados na Segunda Chamada do Sisu 2014

O Sisu oferece vagas para estudantes nas universidades públicas do país, sendo federais ou estaduais. As inscrições do Sisu 2014 foram apenas para os candidatos que prestaram o Enem de 2013 e tiveram uma nota acima de zero na redação, independente se já foi aprovado anteriormente pelo mesmo programa.
O prazo para se inscrever no programa foi do dia 06 de janeiro à 10 de janeiro de 2014. O resultado dos selecionados da primeira chamada foi divulgado no dia 13 de janeiro. Os estudantes que garantiram sua vaga nas universidades, puderam fazer a matrícula entre os dias 17 e 21 de janeiro.
Na última segunda-feira, dia 27 de janeiro, foi divulgada a lista de estudantes selecionados na segunda chamada. O estudante poderá consultar a lista clicando aqui. Os candidatos deverão efetuar a matrícula entre o dia 27 de janeiro e 07 de fevereiro.
No caso dos estudantes que não passaram pela primeira ou segunda chamada, poderão se inscrever em uma lista de espera. Essa lista funciona em casos de desistência de algum selecionado e vai de acordo com cada instituição. Lembrando que a nota do Enem também é válida para a classificação desta lista. Clique aqui e se inscreva.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.