Saúde

Tratamento de Hemorroidas – Remédios Caseiros

Tratamento de Hemorroidas deve ser feito de acordo com o tipo de hemorroida. Elas podem ser externas e nesse caso o ideal é o banho de assento ou internas devem ser tratadas com cápsulas. Não se deve esquecer, porém que sempre que possível deve-se ter um tratamento acompanhado por um medico proctologista e os remédio caseiro nunca devem substituir os indicados pelo profissional.

Tratamento de Hemorroidas – Remédios Caseiros

Remédios Caseiros Para Tratamento de Hemorroidas

Normalmente o tratamento clínico, que pode incluir o uso de analgésicos, pomadas ou bálsamos. As hemorroidas são muito comuns e calcula-se que aproximadamente metade da população com mais de cinquenta anos acabam tendo o problema mais ou menos acentuado.

Tratamento de Hemorroidas – Remédios Caseiros

Compartilhamos abaixo alguns remédios caseiros para tratamento de Hemorroidas:

A castanha da índia é excelente para hemorroidas externas é o banho de assento feito com castanha da índia em pó porque ela melhora a circulação e alivia a dor e o desconforto causados pelas hemorroidas.

Ingredientes Necessários:

-5 colheres (de sopa) de castanha da índia em pó;

-2 litros de água fervente.

Modo de fazer:

Misturar os ingredientes e deixar descansar por dez minutos. Quando amornar, colocar numa bacia e sentar sem roupa íntima na água durante 20 minutos. Repetir este tratamento caseiro por 5 dias.

Usando cipreste que possui propriedades calmantes que vão ajudar a controlar a dor e a regredir a hemorroida.

Ingredientes Necessários:

-1.5 litro de água fervente;

-8 gotas de óleo essencial de cipreste.

Modo de fazer:

Deve-se colocar as gotas do óleo essencial de cipreste na água quente e misturar bem. Quando a temperatura da água estiver agradável, o indivíduo deve sentar-se na bacia e permanecer ali por pelo menos 20 minutos, deixando o remédio atuar.

Pomada caseira de hamamélis pode ser utilizada nas hemorroidas externas. Ela  tem ação adstringente, anti-inflamatória e anti-hemorrágica.

Ingredientes Necessários:

-60 ml de parafina líquida;

-4 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis;

-60 ml de glicerina.

Modo de preparo:

Colocar a parafina e a hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coar e adicionar à mistura 30 ml de glicerina. Colocar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira. Usar diariamente, sempre que for necessário, por cerca de 1 mês.

Remédio caseiro para hemorroidas internas:

Um ótimo remédio caseiro para hemorroidas internas é tomar cápsulas de alho diariamente. Ela ajuda a fortalecer a vascularização intestinal, trazendo alívio da dor e do desconforto, e diminui a incidência das hemorroidas.

As cápsulas de equinácea também são indicadas por ser uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e imunoestimulantes, aliviando a dor e o desconforto das hemorroidas e ajudando a tratar a infecção e a fortalecer o sistema imunológico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tratamento caseiro pode ser a solução, mas é necessário sempre verificar a opinião de seu médico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.