Prestação de serviços

Titulo de Eleitor Digital – Aplicativo

Titulo de Eleitor Digital para os eleitores que  irão votar no próximo domingo dia 7 de outubro. O aplicativo de celular  traz a versão digital do título de eleitor impresso. O e-Título contém as informações sobre a situação do eleitor e local de votação. Ele pode inclusive substituir o documento com foto, para aquele eleitor que já fez o recadastramento biométrico.

Titulo de Eleitor Digital – Aplicativo

Aplicativo Para Titulo de Eleitor Digital

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo está disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android. Ao baixar o aplicativo e realizar a busca com o número do título de eleitor, o cidadão poderá ter acesso a informações sobre a zona eleitoral em que votará e sua situação cadastral em tempo real. As estatísticas do TSE dão conta que até agora só 6.319.161 eleitores baixaram o e-Título, o que representa 4,3% do eleitorado.

Titulo de Eleitor Digital – Aplicativo

Pode usar o e-Título  o eleitor que já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral. A versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor e não é preciso levar documento com foto nem título de eleitor. Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, a versão do e-Título não terá foto. Sendo assim o eleitor não precisa levar o título, mas está obrigado a levar outro documento oficial com foto. Isto é necessário para se identificar ao mesário durante a votação. O título de eleitor impresso continua sendo valido. Entretanto ele exige a apresentação de um documento com foto (como RG ou carteira de motorista) para que a votação seja realizada.

Titulo de Eleitor Digital – Aplicativo

Para usar o aplicativo baixe ele no celular e coloque seus dados pessoais exatamente como estão em seu Cadastro Eleitoral. Se houver discordância, o sistema não validará o cadastro. O e-título também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, código que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A informática cada vez mais ajudando o cidadão na hora de votar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.