Diversos

Experimental Comida, Saúde e Cultura no SESC – Programação

Experimental Comida, Saúde e Cultura no SESC esta em sua segunda edição e é promovido pelo SESC de São Paulo. O evento acontece em todas as unidades da capital, interior e litoral até o dia 28 de outubro. Vários chefs famosos vão compartilhar os seus saberes e promovem diversas oficinas gratuitas ou baratinhas.

Experimental Comida, Saúde e Cultura no SESC - Programação

Programação do Experimental Comida, Saúde e Cultura no SESC

Durante o evento, inúmeras atividades ocorrem simultaneamente. E para ajudar a decidir o que fazer, a ação é dividida em seis temas: “A Saúde Está na Mesa”, “Aqui se Planta, Aqui se Come”, “Diversidade no Prato: Sabores da Natureza”, “Se Está na Época, Tem na Feira”, “Cozinhar é Preciso” e “Conexão Comida”. Também poderá aprender a identificar flores comestíveis, a manter uma horta em casa e a cozinhar pratos deliciosos.

Experimental Comida, Saúde e Cultura no SESC - Programação

Para quem gosta de cozinhar em família pode participar da oficina Cozinha de Família, do Thiago Castanho, que acontece no dia 8, às 18h, no Sesc Carmo e custa R$ 17,00 a inteira.Se desejar pode aprender a oferecer alimentos tipicamente africanos para as crianças. Nos dias 12 e 13, às 15h00, no Sesc 24 de Maio. O workshop gratuito Para os Pequenos: África na Cozinha mostra quais comidas são mais comuns em cada região do continente. Também haverá a Cerimônia do Chá para Crianças no Sesc Itaquera. Com a jornalista e pesquisadora da cultura nipônica, Erika Kobayashi nos dias 12, às 11h30, e 14, às 13h00. Ao longo de outubro, o Sesc Avenida Paulista recebe a vivência Ateliê Saboreando Possibilidades (1 a 3 anos), em que as crianças tem a oportunidade de explorar um universo de possibilidades e sensações de aromas e sabores.

Experimental Comida, Saúde e Cultura no SESC - Programação

Para diversificar sua alimentação e comer melhor no dia 10, às 15h00, o Sesc Campo Limpo recebe a atividade gratuita Casca e tudo. O público descobre como aproveitar raízes, caules, folhas, frutos, cascas e sementes nos pratos do dia a dia. O Sesc Osasco oferece a atividade PANCS – Um Hábito Milenar, com Gabriela Brucoli, no dia 10h00 às 15h00. Ela apresenta algumas comidas e o público ainda pode degustar os pratos. Fermentados em Ação, com a a Cia dos Fermentados, no Sesc Bom Retiro, dia 6, das 11h00 às 17h00. Tem exibição e degustação de diversos pratos e bebidas, como kombucha, conservas e vinagres. No dia 8, das 9h00 às 16h00, o Sesc Florêncio de Abreu sedia a atividade Flores Comestíveis, com os geógrafos Arthur Credo Rodrigues e Beatriz Barbosa de Carvalho. Além de aprender a identificar quais flores podem ser comidas, os participantes podem degustar flores frescas, e cristalizadas em caldas, xaropes e geleias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As palestras perfeita para quem gosta de gastronomia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.