Receitas

Brigadeiros Diferentes – Receitas

Brigadeiros Diferentes do tradicional e conhecido feito de chocolate. Brigadeiro sempre é a melhor escolha na hora de preparar uma festa de aniversario, pois fazem muito sucesso. Ele é o queridinho tanto das crianças como dos adultos e não pode faltar na festa.

Brigadeiros Diferentes – Receitas

Receitas de Brigadeiros Diferentes

Existem diferentes opções de brigadeiros que pouca gente conhece. Inclusive a versão gourmet, uma ideia muito saudável e também a receita fácil e rápida que pode ser feita pelas crianças no micro-ondas. E se desejar também pode variar a forma de servir utilizando potes de plástico, copinhos, etc.

Brigadeiros Diferentes – Receitas

Compartilhamos agora receitas de brigadeiros diferentes:

Brigadeiro de leite em pó:

Ingredientes Necessários:

-40g de chocolate branco;

-1 lata de leite condensado;

-1 colher sopa de leite em pó.

Modo de Fazer:

Junte, em uma panela o chocolate branco, a lata de leite condensado e a colher (sopa) de leite em pó. Mexa em fogo baixo até que a massa comece a soltar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato untado com manteiga extra sem sal e deixe esfriar. Então, enrole as bolinhas e passe-as no leite em pó.

Brigadeiro de mandioca:

Ingredientes Necessários:

-100g de margarina;

-400g de mandioca;

-200g de açúcar;

-chocolate granulado;

-120g de chocolate.

Modo de Fazer:

Coloque em uma panela a margarina, a  mandioca cozida e amassada, a açúcar e o chocolate em pó. Misture bem e cozinhe até desprender do fundo da panela. Depois de frio, modele os docinhos e passe-os no chocolate ralado ou granulado.

Brigadeiro de micro-ondas

Ingredientes Necessários:

-1 lata de leite condensado;

-1 colher sopa de margarina;

-2 colheres de sopa de chocolate.

Modo de Fazer:

Coloque em um refratário fundo o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Misture tudo e leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta. Mexa novamente e retorne para mais 4 minutos na potência alta. Mais uma vez, mexa um pouco e transfira o brigadeiro para um prato raso para que ele esfrie. Depois, é só enrolar e passar as bolinhas no chocolate granulado.

Brigadeiro de creme de avelã;

Esta  receita pode ser servida em copinho para comer de colher ou na própria colher descartável, com enfeites diversos, como granulado colorido ou raspas de chocolate.

Ingredientes Necessários:

-1 lata de leite condensado;

– 200 g de chocolate em barra meio amargo;

-1 colher (sopa) de margarina sem sal;

-150 g de creme de avelã.

Modo de Fazer:

Coloque a margarina e o chocolate em uma panela e mexa até derreter. Acrescente o leite condensado, mexendo por cerca de 5 minutos. Aí é hora de acrescentar o creme de avelã e misturar mais um pouco. Se preferir enrolar o doce, mexa até o fundo da massa começar a desgrudar da panela.

Brigadeiro gourmet:

Ingredientes necessários:

-1 lata de leite condensado;

-200 g de creme de leite;

-200 g de chocolate meio amargo.

Modo de Preparar:

Leve ao fogo baixo a lata de leite condensado, o creme de leite e o chocolate meio amargo picado. Mexa a mistura até começar a desgrudar da panela, desligue o fogo e deixe esfriar. Faça bolinhas e decore-as com miniconfeitos de chocolate coloridos.

Brigadeiro de paçoca:

Ingredientes necessários:

-4 paçocas amassadas;

-1 lata de leite condensado;

-1/2 lata de creme de leite;

-1 colher (sopa) de manteiga.

Modo de Preparar:

Leve ao fogo baixo as paçocas amassadas, o leite condensado, o creme de leite e a colher de manteiga. Mexa bem até a mistura desgrudar da panela, desligue o fogo e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe-as em amendoim triturado ou paçoca amassada para decorar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Deliciosos os brigadeiros não podem faltar na mesa de doces de qualquer tipo de festa Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.