Diversos

Tipos de Perfumes – Diferenças e Como Escolher

escolher-tipo-perfumeO perfume é algo usado desde o antigo Egito, e atualmente é considerado essencial para muitas pessoas. Consiste em uma mistura de água, álcool e óleos essenciais aromáticos, que visa dar um diferente aroma para o corpo humano. Existem diversas essências e aromas diferentes, alguns sendo mais fortes e doces, outros mais suaves, agradando a todos os olfatos.
Os aromas compõem a identidade olfativa do perfume, e por isso eles podem se classificar de quatro maneiras diferentes: Parfum, Eau de Toilette, Eau de Parfum , e Eau de Fraiche. Muitos produtos vem com essas descrições nas embalagens, mas por não saber a diferença, as pessoas podem fazer algum tipo de confusão. Confira como diferenciar os tipos de perfume e como escolher o ideal para você.

Diferenças Entre os Tipos de Perfumes

Parfum: É o perfume mais intenso, com uma fragrância muito marcante, duradoura, e que as pessoas podem tipos-de-perfumessentir o cheiro em uma distância maior. Costuma durar cerca de 12 horas ou mais na pele, e essa longa duração se deve ao fato do produto concentrar 20% de essência em sua composição.

Eau de Fraiche: É a fragrância mais leve e suave, pois a fragrância concentrada varia de 8% a 5% nesses produtos. Esses aromas costumam ser mais frescos e delicados.

Eau de Toilette: Esse é o tipo de perfume encontrado com maior facilidade e o mais adquirido pelas pessoas. A concentração da essência é de 14%, e por isso dura cerca de 8 horas na pele.

Eau de Parfum: É o segundo tipo mais forte e intenso, ficando abaixo apenas do Parfum. Mesmo assim, sua concentração da essência varia de 17% a 15%, sendo também um perfume forte.

Como Escolher

como-diferenciar-perfumesA escolha do perfume ideal depende muito do gosto da pessoa. Há quem goste de se destacar através do aroma, e por isso o Parfum e o Eau de Parfum são os mais indicados. Para quem prefere fragrâncias mais suaves, ou possui algum tipo de alergia, o Eau de Fraiche e sua essência fresca são mais recomendadas. O Eau de Toilette é para quem quer algo marcante, mas não muito intenso.
É importante visar que os perfumes mais fortes, marcantes e doces são mais recomendados para serem usados durante a noite, enquanto os suaves combinam com qualquer situação, mas principalmente durante o dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.