Saúde

Tratamentos Caseiros Para Parar de Fumar – Dicas

Tratamentos Caseiros Para Parar de Fumar - DicasO hábito de fumar causa muitos problemas de saúde, como câncer, impotência, doenças cardiovasculares, catarata, entre outras inúmeras doenças. Por isso, médicos e profissionais em geral da área da saúde, aconselham que fumantes se tratem para deixar o vício. E embora se livrar de um vício não seja fácil, muitos são os métodos e tratamentos existentes para esses casos, desde clínicas especializadas e medicamentos, até tratamentos caseiros. Trouxemos dicas simples para quem deseja parar de fumar.

Dicas

O principal conselho para quem deseja largar o vício é determinação e disciplina. Estabeleça uma data específica para parar de fumar, ou pare imediatamente, lembrando que não é indicado parar aos poucos, ou recaídas. No dia anterior à data estabelecida, retire da sua casa todos os cigarros.
No primeiro dia sem fumar, é normal ocorrer uma abstinência. Uma dica para amenizar isso, é beber um copo de água com suco de limão em jejum. Isso ajuda a desintoxicar o organismo. Compre balas e chicletes (de preferência sem açúcar) para os primeiros dias de abstinência.
O suco de uva natural também ajuda no processo de desintoxicação do organismo. Procure beber pequenas doses durante o dia. Beber muita água é essencial para o processo de desintoxicação, eliminando toda a nicotina do organismo.
pare-de-fumar
Hábitos que levam ao fumo, como bebida alcoólica e café também devem ser evitados nos primeiros dias e semanas. Substitua essas bebidas por chá ou suco. Manter a mente e o corpo ocupado também é uma boa forma de sair da abstinência. Faça caminhadas, leia, pratique qualquer atividade física, ou um hobby.
O suco de agrião com cenoura é um ótimo remédio caseiro para quem deseja parar de fumar. Basta bater 100 gramas de agrião, uma cenoura média e 300 ml de água no liquidificador. Por último misture o suco de um limão. Tome três vezes ao dia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.