Beleza

Como Eliminar Estrias Vermelhas – Dicas de Tratamentos

evitar-estrias-vermelhaAs estrias são uma espécie de cicatriz na pele e um problema que atinge grande parte da população, principalmente feminina. É causada por fatores genéticos, desidratação da pele e também pelo fato da pele esticar muito, principalmente se for de forma rápida, como ocorre com a pele do abdômen da mulher em uma gestação. Mulheres que sofrem com o efeito sanfona, de ganho e perda de peso, também podem apresentar esses sinais no corpo.
Apesar da estria vermelha aparentar ser mais grave, ela é mais fácil de ser tratada do que as estrias brancas. No entanto, é importante que o tratamento seja iniciado assim que as primeiras surgirem no corpo. Para quem sofre com esse problema e deseja soluções e tratamentos, confira as dicas que selecionamos.

Dicas de Tratamentos Para Eliminar Estrias Vermelhas

Como o aparecimento de estrias vermelhas na gravidez é muito comum, o indicado é que as mulheres façam esfoliação e hidratação da pele para que elas sejam eliminadas. Para evitar que elas se agravem ou que novas surjam, é importante usar cremes hidratantes, ou óleos que também promovam a hidratação. Esses produtos são recomendados para as gestantes que estão no início da gravidez e ainda não apresentaram sinais de estrias, pois é uma forma de prevenção do problema.
Para aquelas mulheres que já possuem os sinais vermelhos na pele e em casos mais graves, podem optar por cremes que ajudam a tratar o problema. Alguns produtos como Hipoglós ou Cicatricure também beneficiam o
estrias-vermelhastratamento. É recomendado que se faça uma esfoliação na pele três vezes por semana, utilizando borra de café e que use o creme ou pomada diariamente na região afetada. Produtos que sejam ricos em vitamina A ajudam na regeneração da pele, escolha os que possuem a substância na composição.
Alguns hábitos podem ajudar a evitar e combater as cicatrizes vermelhas, como:

  • Evitar banhos muito quentes, já que eles ajudam a ressecar a pele;
  • Beba bastante água para garantir a boa hidratação do organismo, e consequentemente da pele;
  • Prefira sabonetes líquidos que não ressecam a pele;
  • Aplique creme hidratante depois do banho, pois a pele úmida ajuda na penetração do produto;
  • Evite oscilações de peso, ou o chamado efeito sanfona.

estrias-vermelhas-tratarFazer massagem na região afetada usando um creme para tratar. Uma dica de creme caseiro, misturando ingredientes que ajudam na regeneração da pele é  misturar o conteúdo de uma embalagem de pomada Hipoglós, creme hidratante Nívea (embalagem azul), uma ampola de vitamina A e 100 ml de óleo de amêndoas doces. Depois de misturar, mantenha o creme em um recipiente de vidro e na geladeira. Sempre que for aplicar, faça massagens com movimentos circulares.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.