Saúde

Temperos Para Substituir o Sal – Dicas

Temperos Para Substituir o Sal  e melhorar assim sua saúde. Mesmo com as advertências, o brasileiro costuma consumir por volta de 15 gramas de sal diariamente. Esta quantidade é o triplo da quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Consumir esta quantidade de sal por dia pode causar danos a saúde entre eles a pressão alta e complicações no coração. Recentemente  uma pesquisa mostra que 70% do sal que é consumido  vêm da alimentação feita em casa e 30%, de produtos industrializados. Isto indica que sim  é possível encontrar um equilíbrio ao preparar as refeições. Para fazer isto basta usar menos o sal e mais os condimentos.

Temperos Para Substituir o Sal - Dicas

Dicas de Temperos Para Substituir o Sal

Os temperos podem ser uma excelente opção por causa de seu sabor deixar os alimentos tão gostosos como o que usamos o sal e ainda manter sua saúde sempre bem.

Compartilhamos abaixo alguns temperos para substituir o sal:

Alho é perfeito porque combina com quase todos os tipos de comidas e é um anti-inflamatório natural. Ajuda quem tem problemas respiratórios, a baixar a pressão e ainda a remover a gordura da alimentação. Pode ser utilizado na forma de óleo, que tem recomendação de 60-100 mg/dia, ou bulbo seco, 2 a 4 g, três vezes ao dia.

Cebola também ajuda com problemas respiratórios e além disso pode melhorar as dores articulares sendo antidepressiva antioxidante e anti-inflamatória. Deve-se ter cuidado em seu consumo, pois o exagero pode causar problemas no estômago. Se for sensível a cebola o dica é usá-la na forma de caldos.

Limão com sua propriedade anti-infecciosa pode ser utilizado tanto na forma de sucos como na forma de chás. Da um gostoso sabor ao ser usado para temperar saladas e peixes.

Tomilho um antisséptico natural ajuda no aparelho respiratório e reduz o colesterol e  protege contra o envelhecimento das células. Pode ser utilizado principalmente em alimentos consumidos crus como a salada e nas carnes como frango e carne vermelha.

Temperos Para Substituir o Sal - Dicas

Manjericão é um excelente antiviral e ajuda no tratamento de cataratas e diabetes. Acelera a cicatrização da pele e protege contra desconfortos intestinais. Suas olhas frescas podem ser consumidas com peixes ou risotos. As folhas secas podem servir para dar sabor a várias preparações e alimentos.

Salsa é muito usada para tratamento de problemas de circulação e retenção de líquidos. Também na celulite, anemia e esgotamento físico, a salsa beneficia a digestão e tireoide. Pode ser utilizada in natura, em forma de pastas ou em chás. Consumir 3 folhas de salsa antes das principais refeições ajuda a retirar as toxinas do organismo. Uma boa dica é fazer uma pasta. Um patê de salsa utilizando um maço e água suficiente para bater no liquidificador e ficar na consistência adequada. Tempere com azeite e passe em pães e torradas.

Alho Poró tem alto teor de fibras e muitas vitaminas e minerais. Ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, previne câimbras,  fortalece os músculos e estimula a calcificação óssea. Também ajuda na prevenção do envelhecimento, melhora o sistema cardiovascular e estimula o sistema de defesa. Na culinária, por ter um sabor suave e cai bem em quase todas as preparações culinárias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Existem varias opções de tempero para aprender a usar menos sal na sua alimentação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.