Receitas

Sobremesa Gelada Granita – Como Fazer

Sobremesa Gelada Granita lembra muito uma rapadinha de gelo. Feita com frutas ela é famosa delicia italiana. Vegana com zero lactose, não vai ao fogo ou ao forno e é muito saudável. Podemos dizer que é fit e low carb. Use esta receita aqui compartilhada para criar outros sabores, como raspadinha de laranja, uva, maracujá e outras. Pode ser feita açúcar para ser apreciada por quem tem diabetes e por pessoas que estão fazendo dieta ou tentando emagrecer.

Sobremesa Gelada Granita- Como Fazer

Como Fazer Sobremesa Gelada Granita

Além de ser deliciosa ela é  uma sobremesa supernutritiva por contar com frutas em sua receita tradicional. Junto com a água, o açúcar e a fruta de sua preferência, ela geralmente leva também um pouco de suco de limão para garantir um toque mais refrescante. Fortalece o sistema imunológico, tem ação detox para eliminar as toxinas do corpo, previne doenças como câncer e envelhecimento precoce por ter agentes antioxidantes, e ainda melhora o metabolismo.

Sobremesa Gelada Granita - Como Fazer

Se desejar deixar sua receita mais saudável pode usar o açúcar mascavo, por exemplo, que preserva todos os seus nutrientes já que não  passa por processo de refinamento. Outra sugestão é o açúcar demerara que tem um sabor mais suave e também preserva seus nutrientes mais importantes por passar por um processo de refinamento mais sutil. Uma dica para fugir da receita tradicional é usar o café tão apreciado por muitos e é uma forma de variar a receita. Para fazer use o café forte, açúcar, licor de café e, se desejar, extrato de baunilha para garantir um gostinho a mais.

Sobremesa Gelada Granita - Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer sobremesa granita:

Coloque todos os ingredientes da sua granita em uma panela antiaderente e leve ao fogo baixo;

Espere a água ferver e o açúcar derreter por completo. Mexa bem por todo processo;

Feito isso, leve a mistura para o liquidificador e bata por, aproximadamente, 5 minutos para que fique homogênea;

Passe tudo para um recipiente e deixe no congelador por, aproximadamente, 12 horas;

Quando for servir, é só raspar com um garfo e colocar a quantidade necessária em uma taça ou copo;

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Surpreenda a família com esta delicia nos dias de calor! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.