Beleza

Óleo de Macadâmia – Benefícios e Como Usar

Óleo de Macadâmia extraído  de uma árvore de porte alto, originou na Austrália e muito predominante no Havaí. Seu fruto é uma noz fina enrolada em uma casca conhecida também como noz-macadâmia ou, ainda, noz-de-Queensland. A fruta contém diversos minerais e componentes benéficos ao nosso organismo, como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas e proteínas. Sua composição pode variar de acordo com o local de crescimento da árvore.

Óleo de Macadâmia – Benefícios e Como Usar

Benefícios do Óleo de Macadâmia

Seu óleo é bem parecido com o azeite de oliva em sua composição e é frequentemente reconhecido como “óleo bom” porque contêm baixos níveis de gorduras saturadas e altos níveis de gordura monoinsaturados. Seu uso mais conhecido é para cuidados com a  beleza, pois é composto por ácidos graxos, sendo o ácido oleico (ômega 9), palmitoleico (ômega 7) e palmítico os presentes em maiores proporções, e por substâncias antioxidantes.

Óleo de Macadâmia – Benefícios e Como Usar

O ômega 7, que pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente em peles jovens. Com o tempo, a quantidade de ácido palmitoleico na pele diminui, deixando-a com aparência cansada e sem brilho. A ingestão do óleo de macadâmia ajuda no controle do colesterol, reduz a glicemia e pode controlar a pressão sanguínea. É importante consultar seu medico para saber a quantidade certa de óleo de macadâmia a ser consumida diariamente.

Como Usar Óleo de Macadâmia

Ele  pode ser usado na alimentação, substituindo o azeite nas saladas. Deve ser ingerido em quantidades moderadas. Também pode ser usado diretamente no rosto para hidratação de peles secas e frágeis. Atua diretamente nas regiões mais ressecadas e sensibilizadas, promovendo reparação na barreira cutânea além de hidratá-lo, tem ação antienvelhecimento cutâneo, que previne a formação de rugas e reduz inflamações. Indicado para regiões com acnes. Pode ser usado como alivio no tratamento de coceiras.

Óleo de Macadâmia – Benefícios e Como Usar

Usado nos cabelos ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos. Entra nos poros capilares mantendo a hidratação dos fios,  e assim diminui o frizz, dá brilho e repara a elasticidade natural da fibra capilar, evitando que os fios se quebrem e que pontas duplas surjam. É um óleo recomendado para cabelos quimicamente tratados e danificados. Procure utilizar o óleo de macadâmia puro e 100% natural, livre de substâncias químicas nocivas à saúde, como por exemplo os parabenos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pode ser usado de diversas maneiras para melhorar a pele e cabelos também! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.