Saúde

Tratamento de Ácido Úrico – Dicas de Chás

Tratamento de Ácido Úrico conhecido também como hiperuricemia costuma formar cristais nas articulações que se transformam em inflamação. É muito importante manter os níveis controlados e assim evitar problemas nas articulações e a formação de urato que acabam por provocar inflamação e muita dor.

Tratamento de Ácido Úrico – Dicas de Chás

Dicas de Chás no Tratamento de Ácido Úrico

A natureza oferece algumas ervas que podem ser usadas no tratamento em forma de chá Mas, embora ajude bastante é necessário consultar um médico para saber a melhor opção. Cada caso é um caso e o acompanhamento de um especialista evita problemas futuros.

Tratamento de Ácido Úrico – Dicas de Chás

Compartilhamos abaixo alguns chás que podem ajudar a tratar o ácido úrico:

Chá de cavalinha: possui muitas propriedades para a saúde, entre elas, a diurética. Ajuda na eliminação das toxinas do corpo por meio da urina, inclusive o excesso de ácido úrico.

Receita: 250 ml de água e 1 colher (de sopa) de cavalinha. Com ajuda de uma panela, leve a água para esquentar. Antes de ferver, desligue o fogo e adicione a quantidade de erva recomendada. Deixe descansar por 10 minutos. Beba após peneirar. Ingerir duas xícaras por dia, sendo uma em jejum e outra no meio da tarde.

Chá de dente-de-leão: tem ação diuréticas. Ajuda a diminuir os níveis de ácido úrico, eliminando as impurezas que podem prejudicar o bom funcionamento do mesmo.

Receita: 250 ml de água e 1 colher (de chá) de pétalas de dente-de-leão secas. Coloque a água para ferver. Assim que apresentar as primeiras bolhas, desligue e adicione a erva. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Use uma peneira para ajudar na remoção da erva utilizada. A recomendação é ingerir até duas xícaras do chá de dente-de-leão por dia.

Chá de alcachofra: eliminam as toxinas da corrente sanguínea. Ela também ajuda na produção da urina, que pode ser vantajoso para equilibrar o ácido úrico, o que se faz reflexo no bom funcionamento dos rins.

Receita: 500 ml de água e 1 alcachofra. Coloque a água para ferver. Antes de acrescentar a alcachofra, remova as folhas externas. Adicione as folhas e abaixe ferver por cinco minutos. Deixe esfriar por 10 minutos. Peneire e ingira um copo em jejum e no meio da tarde.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira natural de cuidar dos problemas de saúde! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.