Saúde

Açúcar Demerara – Benefícios

Açúcar Demerara  aos poucos vem se tornando conhecido entre aqueles que deseja uma alternativa para substituir o açúcar refinado. O açúcar demerara é submetido a um processamento mínimo de processamento. Sua produção geralmente envolve a extração de suco de cana-de-açúcar, fervendo, evaporando e depois empacotando para a venda e distribuição.

Açúcar Demerara - Benefícios

Benefícios do Açúcar Demerara

O açúcar demerara é submetido a um processamento mínimo e sua produção envolve a extração de suco de cana-de-açúcar, fervendo, evaporando e depois empacotando para a venda e distribuição. O adoçante do açúcar demerara é menor que o do açúcar branco, e por isso acabamos tendo que colocar um pouquinho a mais de quantidade de açúcar que o habitual. Normalmente a proporção utilizada é para 1 colher de chá de açúcar branco colocar a mesma colher, mas cheia. Mas devemos levar em consideração que o  excesso do consumo do açúcar, mesmo o demerara, pode causar a obesidade, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas, câncer, enfraquecimento do sistema imunológico, acelera o processo de envelhecimento e até afeta negativamente o humor. Por isso mesmo substituindo o tipo de açúcar deve-se ficar atento e consumir o mínimo possível:

Açúcar Demerara - Benefícios

Compartilhamos abaixo os benefícios do açúcar demerara:

Ele é mais saudável do que o açúcar refinado porque ele passa por um processamento mínimo. Isso significa que grande parte das vitaminas e minerais presentes naturalmente na cana de açúcar permanecem intactos.

Ele mantém o sabor da mistura diferente do açúcar mascavo, que dá gosto as misturas. O açúcar demerara não tem nenhum aditivo, como no caso do açúcar mascavo que é acrescentado um pouco de melaço apenas para possuir sua característica cor e sabor marrom.

Ele é indicado para fazer sobremesas por possui um delicado sabor de melaço, e essa é uma das razões pelas quais muitos gostam de usá-lo para assar bolos, pães ou fazer sobremesas.

Diferente do açúcar refinado, o açúcar demerara não fornece simplesmente calorias vazias. Cada colher de chá contém vitaminas e minerais, que são naturalmente encontrados na cana-de-açúcar. Alguns dos nutrientes presentes neste tipo de açúcar bruto são:potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, cobre, zinco e até vitaminas do complexo A e B. O açúcar Demerara fornece quantidades muito pequenas desses nutrientes, mas pode somar com outros alimentos para nosso organismo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lembre-se de que é necessário consumir com moderação. Tente não consumir mais que três colheres de demerara por dia. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.