Saúde

Receitas Caseiras Para Acabar Com o Estresse e Dormir Melhor – Dicas

combater-estresseO estresse faz parte da vida da população, principalmente de quem vive em grandes metrópoles, como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e etc. A vida na cidade grande, com aglomerações de pessoas, trânsito, poluição sonora, e muitos outros fatores, contribui para o estresse, além de outros problemas de saúde que podem se desenvolver a partir deste. Por exemplo, pessoas que sofrem com estresse não conseguem ter uma boa noite de sono, o que também interfere no dia a dia, como desenvolvimento no trabalho, convívio com os familiares, e etc. Aprenda algumas receitas caseiras para relaxar, combater o estresse e também dormir melhor durante a noite.

Dicas de Receitas Caseiras Para Acabar Com o Estresse e Dormir Melhor

Massagens são ótimas aliadas na hora de relaxar, combater o estresse e também a dormir melhor. Elas promovem o alívio de tensões, dores musculares e combinadas com óleos essenciais, ajudam a descongestionar vias respiratórias, além de promover desintoxicação corporal. São algumas receitas para massagem que ajudam a equilibrar o organismo e aliviar tensões:

Mau-humor: Para combater o mau-humor, faça uma massagem descongestionante, utilize a mistura de 10 gotas de óleo essencial de laranja amarga, 10 gotas de óleo essencial de tangerina, 5 gotas de óleo essencial de limão, 50 ml de semente de uva.

Gripes e Resfriados:  Para aliviar o cansaço, estimular a mente ou relaxar os músculos, faça banhos e massagens usando 10 gotas de óleo essencial de eucalipto, 6 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, 5 gotas de óleo essencial de tea tree, 50 ml de semente de uva.receitas-combater-estresse

Estresse: Para relaxar, faça uma mistura de uma colher de sopa de sal grosso, com 8 gotas de óleo essencial de lavanda, 4 gotas de óleo essencial de laranja, 2 gotas de gerânio ou de Ylang-Ylang. Respire o aroma três vezes de forma longa e lenta. Faça uma pausa e depois respire mais três vezes. Adicione um litro de água morna e se banhe com a mistura.

Sono: Para ter uma boa noite de sonho, use em massagens ou banhos uma mistura com 10 gotas de óleo essencial de sândalo, 5 gotas de óleo essencial de sálvia esclareia, 5 gotas de óleo essencial de Ylang-Ylang, 50 ml de semente de uva.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.