Cabelo do Bebê – Entendendo as Mudanças
Cabelo do Bebê tem mudanças rápidas e o ciclo capilar dos bebês tem três fases: crescimento, repouso e queda. Eles mudam de cor e forma e estas mudanças ocorrem logo após o nascimento. O formato dos cabelos do bebê costuma mudar conforme passar do tempo. O bebê tem os fios mais finos e leves que os adultos e por isso podem enrolar mais facilmente. Com o passar do tempo, a tendência é o engrossar os fios e ter um cabelo mais pesado, muitas vezes com a perda dos cachinhos. Também pode haver mudança na cor dos cabelos. Eles costumam escurecer durante os dois a três anos de vida. Isto acontece porque a produção de melanina aumenta, já que as crianças começam a ficarem mais expostos ao sol, diferentemente de quando estavam dentro da barriga da mamãe.
Entendendo as Mudanças do Cabelo do Bebê
No seu primeiro ano de vida começa a crescer o cabelo definitivo, só que mais fino e mais claro porque tem menos produção de pigmentação do que quando for adulto. Tudo durante esta fase é mais fino: o cabelo, a pele, a unha. Ao se aproximar dos dois ou três anos, dá para se ter uma ideia se o a criança terá uma cabeleira cacheada ou cabelos lisos e a intensidade real da cor dos fios de cabelos.
Quanto aos bebes que nascem carecas, nada de se desesperar isto é muito normal. Geralmente quando se trata dos cabelos de um bebê deve-se ter em mente que eles são associados à proteção do couro cabeludo, contudo essa função só começa depois do nascimento. No útero, a temperatura é constante, quentinha, e não há necessidade desse papel protetor dos fios. Assim, o esperado é que os cabelos cresçam até o segundo aniversário do bebê. Se passar deste tempo é uma boa ideia procurar ter um conversa com o pediatra e se informar se esta tudo bem.
A queda de cabelo acontece devido a diminuição da concentração de hormônio sexuais presentes no bebê, provenientes da mãe logo após o nascimento. A queda de cabelo aumenta por volta dos três a quatro meses de idade. Algumas crianças chegam a perder quase todo o seu cabelo, que depois volta a crescer. O bebê também pode ter falhas no couro cabeludo (principalmente atrás da cabeça) por dormir na mesma posição ou por preferir virar o pescoço para um lado só quando está deitado. À medida que ele começa a se movimentar mais, principalmente quando começa a sentar, esse tipo de falha desaparece.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O cabelo do bebê tem variações durante diversas fases! Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- https://big1news com br/cabelo-do-bebe-entendendo-as-mudancas html
Seja o primeiro a comentar!