Receitas

Receita Brownie Light Sem Farinha – Como Fazer

brownie-lightPara quem está na dieta para emagrecer ou à procura de hábitos saudáveis para manter o corpo e a saúde em boas condições, evitar o carboidrato é uma das principais medidas. Ele é uma das substâncias que mais engordam, e é encontrado em batatas, arroz branco, farinha de trigo, entre muitos outros alimentos. A Ana Maria Braga ensinou uma receita para quem deseja uma sobremesa deliciosa, mas sem sair da dieta. Em seu programa Mais Você desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014, Ana Maria ensinou uma receita de Brownie Light que não usa farinha. Aprenda passo a passo como fazer.

Como Fazer Receita Brownie Light Sem Farinha

Ingredientes Necessários:
2 xícaras de chá de chocolate meio amargo (300 gramas);
3 colheres de sopa de manteiga (45 gramas);
6 ovos;
1 1/4 xícara de chá de açúcar (235 gramas);
1 1/2 colher de sopa de amido de milho (15 gramas);
1/2 xícara de chá de nozes picadinhas (50 gramas).

Modo de Preparar:
Em uma panela, coloque as 300 gramas de chocolate meio amargo e 3 colheres de sopa de manteiga. Leve ao fogo em banho-maria e misture até que o chocolate esteja completamente derretido.
 Coloque em uma batedeira, os 6 ovos, 235 gramas de açúcar e bata bem, até virar uma massa com o dobro de volume. Acrescente 15 gramas de amigo de milho e bata mais uma vez, até que os ingredientes estejam bem misturados. Com a batedeira ligada, junte o chocolate derretido junto com a manteiga e depois adicione as 50 gramas de nozes picadinhas. Bata por 30 segundos e desligue.
Transfira a massa para uma assadeira de tamanho 29 x 19 cm e untada com margarina. Leve ao forno pré-aquecido e em temperatura média de 180°C, durante 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar, corte em quadrados e sirva em seguida. A receita rende 12 porções.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu recado.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.