Saúde

Como Cuidar da Saúde Neste Calor – Cuidados, Dicas e Prevenção

cuidados-no-calorNa época de verão é muito importante cuidar da saúde, mas este ano devido às altas temperaturas e à baixa umidade do ar, os cuidados tiveram que ser dobrados. Este ano o calor em algumas cidades, chegou a até 45°, temos que nos atentar não somente á saúde interna, mas também á saúde externa. Por isso é importante ficar atentoà algumas dicas.

Cuidados, Dicas e Prevenção Como Cuidar da Saúde Neste Calor

Se nos dias normais a quantidade certa de água para beber é de 2 litros, neste calor a quantidade deve ser dobrada. 4 litros de água vai te manter hidratado, suco natural também é bom, pois não contêm conservantes e vai ajudar na hora da digestão. No calor, nosso corpo fica preguiçoso e não é diferente com o sistema digestório e cardiovascular, é importante comer alimentos com menos gordura é mais saudável, como legumes, frutas, verduras, carne branca e lanches naturais. Cremes gelados naturais, como frozen iogurte e açaí também ajudam na hidratação e a lhe fornece mais energia e ânimo.
Fazer exercícios físicos no calor também é importante, pois estimula a circulação e espanta a preguiça, não se expor ao sol forte previne doenças, como a insolação. Use muito protetor solar, lembre-se de que quanto maior o fator, menos os raios ultravioletas estarão entrando em contato com sua pele.

cuidados-no-veraoNa praia não divida chapéus, roupas e toalhas com outras pessoas, pois isso pode transmitir micose, e micose apesar de não parecer pode se agravar bastante. Ao utilizar banheiros públicos cuidado ao encostar-se nos vasos sanitários, maçanetas e em utensílios esquecidos no banheiro, suor também transmite doenças e no calor o teor de suor aumenta.
Siga as nossas dicas, aproveite o calor e cuide de sua saúde.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.