Saúde e Beleza

Óleo de Café Verde – Para o Que Serve e Benefícios

oleo-de-cafe-verdeO óleo de café verde tem sido considerado o antioxidante da vez, por conter quantidades elevadas de ácidos graxos e fitosteróis, que são responsáveis pela retenção de boa umidade, por uma penetrabilidade rápida na pele, além de boa adesão dentro de aplicações cosméticas. E tem um nível significativo de ácido clorogênico, que é um poderoso antioxidante. O óleo tem sido usado durante anos para tratamentos de beleza, por ter um efeito estimulante, que acelera o metabolismo, é usado na hidratação da pele e redução da celulite.  Recentemente, pesquisadores têm descoberto outros benefícios do óleo, foi conceituado com um excelente removedor de radicais livres, por meio de substancias terapêuticas e profiláticas.

Para Que Serve o Óleo de Café Verde

cafe-verdeSendo um dos poucos óleos que se aproximam dos óleos que nosso corpo produz, e tendo o mesmo nível de pH da pele humana, os níveis de umidade da pele são equilibrados e se mantém saudável. Hoje estão sendo usada em loção para o corpo, tratamentos como peles sensíveis, anticelulite, antienvelhecimentos e soros, cremes para os olhos e protetores labiais. Se tratando da pele do corpo, o óleo de café está sendo usado para tratamento de celulites, suas enzimas ajudam a quebrar a gordura e amenizar as áreas inchadas da pele, com isso a aparência da celulite é reduzida. Além de combater manchas na pele com seu poder ante envelhecedor .

Já na pele do rosto, ajuda a combater as acnes, contendo enzimas que causam a desintoxicação e cooperam na limpeza da pele. Possui também antioxidantes que ajudam a minimizar o aparecimento de pés de galinha, sulcos em volta da boca e clareia manchas, e combate o fotoenvelhecimento, que é causado pela exposição aos raios ultravioletas. Depois do tratamento com o óleo de café verde, a pele vai estar sedosa e aveludada.A cafeína tem poder estimulador de crescimento de folículos pilosos, então, é excelente para o tratamento de queda de cabelos.

beneficios-do-oleo-de-cafe-verdeNão somente sendo usado em tratamento de beleza, como também para a saúde, em tratamentos de diabetes, hipertensão, dislipidemia e perda de peso. No tratamento da hipertensão, foi revelado que a dose de café verde diminui a pressão arterial, sendo assim, quanto maior a dose maior o efeito. O grão também tem efeito sobre o diabetes, diminuindo os níveis de glicose no sangue. Dislipidemia é presença anormal de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue, e o café verde ajudam a diminuir esses níveis altos. O ácido clorogênico ajuda a equilibrar o nível de açúcar no sangue, impedindo a liberação de glicose no corpo, isso faz com que aumente a produção metabólica do fígado, e queima mais gordura. Isso faz com que evite a absorção de gordura e impede o ganho de peso. 

Benefícios

 Os benefícios trazidos pelo óleo de café verde são inúmeros, como podemos ver, sendo eles para estética ou para saúde. Sendo um grande agente desde um tratamento antienvelhecimento da pele ate na ajuda com a perda de peso.  O óleo combate o envelhecimento da pele, atenua a textura do rosto e reduz os danos causados pelos radicais livres. Sem contar os tratamentos de doenças, como o diabetes e a hipertensão

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • oleo de cafe verde para que serve

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.