Tecnologia

Óculos da Apple Realidade Aumentada – Novidade

Óculos da Apple existe uma previsão onde indica que a empresa lançará óculos de Realidade Aumentada no final de 2019 ou início de 2020. Isto segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelas informações sobre a Apple. Ele ainda prevê que a tecnológica de Cupertino apresente um ‘rival’ do HoloLens da Microsoft. A Apple vem trabalhando em grande projeto misterioso já há alguns anos. Tem a ver com algo que pode até mesmo vir a substituir os iPhones. Muitos estão achando que  o gadget tem a ver com a realidade aumentada (RA).

Óculos da Apple Realidade Aumentada – Novidade

Novidade o Óculos da Apple

Já em 2017 a companhia havia anunciado durante a WWDC sua nova plataforma ARKit para o desenvolvimento de aplicativos de realidade virtual e aumentada para iPhones e iPads. Com o anuncio e  com base em relatórios anteriores, o analista da UBS, Steven Milunovich, emitiu uma nota afirmando que a Apple deverá sim lançar óculos inteligentes, possivelmente batizados como iGlass. Segundo Milunovich, a experiência que a Apple pretende oferecer ao público é semelhante ao que a Microsoft proporciona com o Hololens, seu headset de realidade mista. “Os sensores avançados e as capacidades da câmera irão melhorar o iPhone. Eventualmente, poderá haver ofertas independentes de hardware, talvez um iGlass “, disse o analista.

Óculos da Apple Realidade Aumentada – Novidade

Segundo um relatório redigido pelo DigiTimes, os displays feitos à base de microLED não serão usados apenas nas próximas gerações do Apple Watch  e do iPhone, mas também servirão de telas para um novo tipo de produto da empresa. Os óculos AR desenvolvidos pela própria Apple. A tecnologia microLED é bem parecida com o OLED. Entretanto, apresenta mais brilho e consumo de energia reduzido.

Óculos da Apple Realidade Aumentada – Novidade

Este mesmo documento diz que a Apple escolheu para fabricar as telas microLED a empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) . Elas supostamente serão utilizadas como display nos tais óculos. A aposta de analistas é que elas terão entre 0,7 e 0,8 polegadas. E que começarão a ser produzidas em massa no final deste ano, ou no início de 2019. Se as previsões estiverem corretas, portanto, a previsão é que os óculos AR, ainda sem nome definido, será lançado no ano que vem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um novo Apple wearable, um par de óculos fazendo uso de tecnologia de realidade aumentada ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.