Saúde e Beleza

Farinha de Banana Verde Para Emagrecer – Como Funciona e Benefícios

farinha-de-banana-verdeA banana é uma fruta que além de ser muito saborosa, é barata e frutifica o ano inteiro. É um grande fator que ajuda em várias doenças e é usada em inúmeras dietas. Entretanto para um melhor resultado, é necessário consumi-la verde, apesar do sabor não ser bom. Por esse motivo foi desenvolvido um modo de ingerir a fruta, mesmo verde, sem prejudicar o paladar. Cientistas criaram a farinha de banana verde, que tem um sabor neutro, e pode ser combinado com outros alimentos, e até mesmo com líquidos. É um produto bem acessível, pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias e drogarias, ou se for de preferencia, pode ser feita em casa. Conheça os benéficos e seu funcionamento.

Como Funciona a Farinha de Banana Verde

farinha-de-banana-verde-para-emagrecer

Após algumas pesquisas, cientistas certificaram que em comparação com a banana madura, a fruta estando verde apresenta um nível muito superior de fibras. Contém também um tipo de carboidrato que existe na casca da banana, isso faz com que a farinha da banana verde ajude a emagrecer. O amido resistente chega intacto no intestino delgado e só é fermentado quando chega ao intestino grosso, isso faz com que seu intestino funcione perfeitamente, além de retardar a absorção da glicose e de gorduras.

Caso não queira comprar a farinha já pronta, você pode preparar em casa, é uma receita muito simples e rápida. É necessário cortar as bananas verdes descascadas em rodelas, e coloque em um forno a 200°C durante 30 minutos. Logo após, quando as bananas estiverem quebradiças e esfarelando na mão, bata em um liquidificador ou em uma maquina de moer. Depois é só peneirar. Para alcançar um bom efeito, a farinha deve consumir somente 2 colheres de sopa ao dia, é aconselhável que as porções sejam incluídas nas refeições ( almoço e jantar). Pode ser diluída em água ou em outra bebida, duas vezes ao dia nas quantidades descritas.

Benefícios

farinha-de-banana-verdeOs benéficos da farinha de banana verde não se resumem somente em emagrecer. Ajuda também na prevenção do diabetes, pelo fato de possuir um índice glicêmico baixo a glicose liberada no sangue acontece de gradualmente e lenta, isso faz com que os níveis fiquem controlados. Dessa forma, o corpo vai liberar menos insulina, isso previne o diabetes e ajuda a controlar quem já a possui.

Como seu intestino funcionará muito bem, pelo fato do amido resistente, prisões de ventre acontecerão com menos frequência, e haverá menos possibilidades que de acontecer diarreias e câncer no intestino.

O consumo da farinha também melhorará o funcionamento do coração, pelo fato do fígado produzir menos colesterol.

Outra doença que pode ser prevenida é a osteoporose, pois a banana favorece a absorção de cálcio, que é um elemento importante na formação de ossos e dentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.