Saúde

O Que é Refluxo Gastrico – Sintomas, Como Tratar e Quais as Causas

 refluxo-gastricoA doença do refluxo gastrico (DRGE) é uma doença em que o conteúdo do estômago (líquidos ou alimentos) vaza em direção totalmente contrária, ou seja, do estômago para o esôfago que é o turbo da boca ao estômago. Como consequência essa ação causa azia entre outros sintomas.

Sintomas

Nesse caso os sintomas mais comuns são: Azias (sensação de queimação) e pode piorar quando se dorme de estômago cheio. Alguns pacientes chegam a ter refluxo mais isso ocorre quando o nível gastrico chega na garganta.

Como Tratar

O principal é recorrer a ajuda de um médico especializado na area para um tratamento especifico, mas deve-se evitar alimentos que estimulem demais o suco gastrico do estômago. Nesse caso evite:

  • Café
  • Bebidas Alcólicas
  • Chocolate
  • Tabagismo
  • Carnes gordas ou embutidos

Também o paciente que apresentar esse quadro pode tomar medicamentos como por exemplo antiácido, após as refições para prevenção e também outro na hora de dormir, que assim esse vai neutralizar o ácido gástrico. Mas tudo isso com consulta médica, pois se alto medicar pode ser um grande risco para sua saúde.

refluxogastroesofagico

 

Causas

Quando nos alimentamos, o processo é a comida passar pela garganta através do esôfago ( ou também como é chamado: Canal do alimento ou turbo de deglutição).

Após a comida estar no estômago, um anel de fibras musculares ( são chamadas de infectíer esofágico inferior ou EEI)

Então sendo assim quando você come e o precesso de digestão não ocorre normalmente isso é a principal causa do refluxo gastrico.

O importante é quem apresenta esse tipo de quadro, procurar um especialista e buscar seguir os tratamentos recomendados. Seguir o tratamento com certeza irá ajudar para quem sofre de casos como esse.

 

 

O Blog Big 1 News agradece pela sua visita. Sempre trazendo a melhor informação para você!

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.