decoração

Como Montar o Quarto do Bebê – Fotos e Dicas de Decoração

decoraçao-rosa-vermelho-quarto-bebeA chegada de um bebê traz muitas mudanças na vida dos pais, desde a rotina até uma preparação psicológica para receber o pequeno. Além disso, outros detalhes precisam ser planejados antes da chegada, como enxoval e todos os acessórios que o bebê irá precisar, e o quarto do bebê. Há quem diga que montar o quarto do bebê seja a parte mais gostosa, afinal, os pais gostam de deixar o quarto especial em cada detalhe e fazem isso com muito carinho. Mas já pensou que apenas decorar não é o ideal? A decoração em si é importante, claro, afinal é o cantinho do seu bebê, mas o quarto precisa ser funcional e não apenas agradável aos olhos. Para isso, é necessário ter muito cuidado e optar por móveis adequados, uma decoração que facilite a limpeza e etc. Selecionamos algumas dicas para você se inspirar na hora da decoração, confira.

Fotos Como Montar o Quarto do Bebê

     decoraçao-quarto-bebe

 

decoraçao-azul-macacos-quarto-bebe

quarto-decoraçao-bebe-cinza-rosa

decoraçao-rosa-quarto-bebe

decoraçao-quarto-bebe-verde   Dicas de Decoração

Sempre que pensamos e quarto de bebê, já imaginamos um lugar delicado e fofo, só que alguns detalhes, por mais simples que sejam, fazem toda a diferença na vida da criança. Muitos pais na hora de escolher o papel de parede ou outros itens de decoração, acabam de empolgando e escolhem muitas cores e formas diferentes. Quando a criança é bebê, as cores podem não ajudar muito, pois em excesso e muito fortes elas não ficam agradáveis à criança. Prefira cores mais suaves e não utilize uma variedade muito grande na hora de decorar. O excesso deixa o ambiente com poluição de informação visual, e já foi comprovado que as cores do ambiente quando neutras e suaves, ajudam o bebê até a dormir melhor. Deixe para caprichar nas cores e decoração quando ele já estiver crescendo.
Os brinquedos dos quartos dos bebês precisam ser recomendados pelos fabricantes e não conter partes pequenas que possam por acaso ser engolidas. Esses cuidados deixam até os pais menos preocupados futuramente. Outra dica é não lotar o quarto de bichinhos de pelúcia, pois as pelúcias podem acumular poeira, o que resulta em alergias no bebê. Mantenha o número suficiente de bichinhos no quarto, assim você consegue lavá-los sempre que for necessário.
Os móveis é talvez o ponto mais importante da decoração do quarto. Na hora de escolher a mobília, leve em conta o tamanho do espaço e ser proporcional ao ambiente. Móveis muito grandes em quartos pequenos não ficam bem, e ainda dificulta até a movimentação dos familiares dentro do quarto. Outro cuidado é escolher móveis que não possuam pontas e quinas muito afiadas, pois isso pode comprometer a segurança da criança. Leve também em conta a limpeza do ambiente, afinal o bebê precisa dormir em um ambiente sempre limpo, comprar móveis que facilitam na limpeza ajuda e muito.

Na maioria das vezes quando os pais montam o quarto do bebê, colocam além do berço, uma cama para acompanhante, que será usada ou para a babá, ou pelos próprios pais nas noites mais complicadas. Você pode optar por um modelo de cama que a criança possa usar futuramente, ou então por uma cama sofá, que além de ficar muito bem no espaço, deixa ainda mais funcional.
O trocador também é importante. A medida do trocador em si é de 60×90 cm, mas o móvel precisa ser maior e acomodar os itens para a troca de fralda, como as próprias fraldas, lenços umedecidos, pomadas e etc. E caso você more em uma região muito quente, ou com muitos pernilongos, não esqueça que aqueles tecidos que cobrem o berço e são chamados de mosqueteiros, são uma melhor opção que remédios e produtos químicos que podem comprometer a saúde da criança. Para finalizar, escolha um tema na decoração que possa ser usado futuramente, quando o bebê já for maior.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.