Saúde

Meditação Para Dormir Bem – Dicas

Meditação Para Dormir Bem  existem algumas técnicas bem simples que podem auxiliar na hora de dormir. Diminuindo a tensão do dia e o ritmo é possível cair em um sono profundo e recuperar totalmente suas energias para o dia seguinte.

Meditação Para Dormir Bem - Dicas

Dicas de Meditação Para Dormir Bem

Com a correria do dia a dia, nossa mente está o tempo todo trabalhando. Na maioria das vezes fica difícil acalmar os pensamentos, relaxar e se entregar a uma boa noite de sono. Fazendo alguns tipos de meditação é possível relaxar profundamente, descansar seu corpo e tranquilizar sua mente. Assim poderá garantir uma ótima noite de sono.

Meditação Para Dormir Bem - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas de Meditação Para Dormir Bem:

Meditação Mindfulness ou atenção plenas: Ela é bem simples basta estar em um lugar bem tranquilo e prestar atenção em sua respiração. Quando sua atenção vagar para uma lista de tarefas ou problemas a resolver, retorne para o momento presente. Só de respirar profundamente por cinco minutos, já poderá notar um estado de total relaxamento. Nessa meditação, sua atenção também deve estar voltada a seu corpo, que pode estar relaxado na sua cama de preferência. Isto porque o objetivo final da prática é adormecer.  Sinta a sensação do contato do seu corpo com superfície embaixo de você.  O ideal é que o colchão seja firme e não tão macio. O mesmo vale para o travesseiro.

Compartilhamos abaixo um guia rápido de meditação MindFulness:

-Deite-se confortavelmente em sua cama.

-Durante um minuto procure relaxar e tentar liberar mentalmente a tensão de seus músculos.

-Agora com os olhos fechado,  concentre sua atenção em sua respiração.

-Coloque uma mão no peito e a outra no abdômen

-Respire lentamente pelo nariz para a contagem de 5 segundos.

-Ao respirar, procure fazer com que a mão apoiada no peito continue imóvel e a mão da barriga suba um pouco. Isso é a chamada respiração abdominal ou diafragmática.

Depois de respirar, segure a respiração por 5 segundos e depois solte o ar pela boca por 5 segundos. Preste atenção à sensação física de sua respiração.

Meditação de concentração: Para usar esta meditação deve concentrar sua atenção em uma coisa específica. Você pode, por exemplo, observar sua respiração ou repetir o mantra em voz alta, como “eu estou em paz”, ou então visualizar em algum objeto em sua mente. Para os iniciantes, ter esse ponto de foco é útil para acalmar a mente e relaxar completamente.

Compartilhamos abaixo passo a passo para a meditação de concentração:

Em uma posição confortável, relaxe todos os músculos do corpo. Respire um pouco mais profundamente que o normal. Se distrair com algum pensamento, volte sua atenção à sua respiração. Ela funcionará como uma espécie de âncora para sua mente. Concentre sua mente em uma coisa bem simples, como um círculo branco com um contorno preto, por exemplo.  O objeto ideal para você é aquele que traga paz ou alegria à sua mente, mas não cria muita excitação ou tédio quando você se concentra nele. Focar nessa imagem gera a atenção plena necessária.

Meditação guiada: Na meditação guiada, você ouve outra pessoa que o conduz através da prática de meditação. Um instrutor ou um áudio-guia pode orientar o praticante para relaxar os dedos dos pés, depois as pernas e assim por diante. Ele ou ela pode levá-lo através de imagens guiadas, pedindo-lhe para imaginar, por exemplo, uma bela praia de areia branca com água batendo na costa. A maioria das pessoas usam a meditação guiada para conseguir aliviar a ansiedade e conseguir dormir rapidamente. O tempo desse tipo de meditação pode variar de 5 minutos até 1 hora.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usando a técnica da meditação para dormir melhor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.