Receitas

Brigadeiro e Beijinho Feito De Chuchu – Receita

Brigadeiro e Beijinho Feito De Chuchu uma novidade que pode ajudar a manter seu equilíbrio durante uma dieta. O brigadeiro e o beijinho tradicional são feitos com leite condensado e algumas pessoas não podem comer alimentos com açúcar. Esta é uma receita adequada para estes casos.

Brigadeiro e Beijinho Feito De Chuchu – Receita

Receita de Brigadeiro e Beijinho Feito de Chuchu

O brigadeiro é um doce apreciado por todos e comer de vez em quando até não traz problemas, mas diariamente pode atrapalhar a saúde. Algumas pessoas não podem nem pensar em saborear estes doces como o beijinho e o brigadeiro. Os diabéticos, por exemplo, precisam ter o controle da doença o que é indispensável para a segurança de sua saúde.  As receitas abaixo compartilhadas é pensada não somente para esse grupo, mas para crianças, e para todo mundo que gosta de cuidar da saúde mas não abre mão de um bom doce.

Brigadeiro e Beijinho Feito De Chuchu – Receita

Compartilhamos abaixo receitas de brigadeiro e beijinho de chuchu:

Ingredientes Necessários:

-1 chuchu

-1 gema de ovo

-1 colher de chá de biomassa de banana verde em pó (caso prefira, use amido de milho que também não tem glúten)

-80 g de chocolate funcional em barra (pode ser com 70 ou 80% cacau) –lembre-se de escolher um bom chocolate, para ter os benefícios do cacau e também manter a receita saudável.

-1 colher de sobremesa de cacau em pó 100%

Modo de Preparar

Brigadeiro:

Cozinhe o chuchu até que fique bem mole e descarte toda a água, deixando-o bem sequinho. Retire o coração e bata no liquidificador com o cacau, a biomassa e a gema de ovo.

Derreta totalmente o chocolate em um recipiente no microondas ou em banho maria.

Leve a batida ao fogo e misture o chocolate derretido, mantenha o fogo baixo mexendo sempre com uma espátula até que levante bolhas do fundo da panela.

Coloque em uma vasilha até esfriar um pouco e leve a geladeira. Assim que esfriar totalmente, estará pronto para moldar ou comer de colher.

Beijinho:

Troque o chocolate em Barra por chocolate branco em Barra funcional (a chocolife e algumas outras marcas brasileiras tem chocolate branco saudável, sem lactose ou glúten, feitos à base de coco  este foi usado na receita), retire o cacau e acrescente 2 colheres de sobremesa de coco ralado.

Prepare todas as etapas iguais, e se preferir, enrole no coco ralado para dar mais sabor!

Fonte: www.uol.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma receita perfeita para quem tem restrição de açúcar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.