Saúde

Infecções Urinárias – Tratamento Natural

Infecções Urinárias acontecem com mais frequência entre as mulheres adultas por sua uretra ser mais curta.  A infecção urinária é a presença de micro-organismos em regiões do trato urinário e se sobressai mais na idade reprodutiva e nas mulheres que estão na menopausa por causa da queda do estrogênio e de micro-organismos que protegem a região íntima.

infeccoes-urinarias-tratamento-natural

Tratamento Natural Para Infecções Urinárias

As principais causas das infecções urinárias são a relação sexual e a presença das bactérias do trato gastrointestinal que migram por via ascendente da região perineal até a bexiga e muito raramente ocorre pela via circulação sanguínea. Os sintomas são ardor ao urinar, aumento da frequência para ir ao banheiro, sensação de bexiga cheia e cor turva da urina.

Abaixo compartihamos alguns tratamentos naturais para infecção urinária:

– Prepare uma bebida misturando 125 ml de água com ¼ de colher de sopa de bicarbonato de sódio. Beba dois copos de água e depois beba a mistura.

– Beba muito de suco de mirtilo diariamente isto ajuda a impedir que as bactérias fixem nas paredes do trato urinário e sejam eliminadas com mais facilidade pela urina.

– Consuma duas colheres de leite de coco virgem, sem refinar, todos os dias e beba 1 copo de água ou o leite de coco em jejum ao se levantar, e antes de dormir. Isto ajuda a  matar a bactérias. E Coli, que é resistente à maioria dos antibióticos.

– Os aspargos são purificadores das vias urinárias e auxiliam na cura das infecções nessa região. Com o seu consumo a cor da urina costuma mudar um pouco e isso é normal.

– O alho é excelente para matar as bactérias do trato urinário, descasque dois alhos e soque-os. Acrescente uma xícara de água morna e deixe repousar por cinco minutos e beba a mistura. Repita esse tratamento 3 vezes ao dia até que os sintomas desapareçam. .

infeccoes-urinarias-tratamento-natural

– Para cistite a indicação é dissolver 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um litro de água e beber pequenos goles durante todo o dia.

Cebola é diurética e antibacteriana e deve ser descascada em 4 pedaços, coloque para ferver em meio litro de água por vinte minutos. Retire e deixe repousar por oito horas depois coe e beba o caldo.

– Faça um chá com duas colheres de sopa de manjericão para uma xícara de água, deixe repousar por dez minutos e beba duas vezes por dia durante 48 horas.

– Faça um suco com duas xícaras de mirtilo fresco, meia xícara de cerejas e uma fatia de melancia. Coloque no liquidificador e bata muito bem, beba imediatamente, em jejum, beba o suco todos os dias até que a infecção desapareça.

– Faça vitamina de uma banana e uma maçã duas vezes por dia durante uma semana.

– Ferva quatro colheres de tomilho, quatro colheres de cavalinha, quatro de calêndula e quatro de sementes de linhaça em um litro de água. Coloque no fogo por dez minutos e retire. Cubra e espere esfriar por quinze minutos, então coe e faça banhos sentando uma ou duas vezes por dia na infusão. Isso terá efeitos desinfetantes e calmantes.

O tratamento caseiro é paleativo e pode ser usado, mas é importante que em qualquer problema de saúde procure por auxilio médico e siga corretamente toda sua orientação

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tratamento caseiro é uma maneira saudável de amenizar o problema de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.