Diversos

Frutas Em Conserva – Como Fazer

Frutas Em Conserva uma delicia de receita muito simples de fazer. Pode ser utilizada variados tipos de frutas e que devem estar descascadas. Pode ser de figo, goiaba, morango, etc. Frutas e legumes rendem diversas receitas de compotas, com a vantagem de, mesmo após o preparo, preservar as vitaminas dos alimentos. Entretanto aqui compartilharemos conserva apenas com frutas. Saborosas estas conservas caseiras podem se transformar em deliciosas sobremesas para toda a família saborear à vontade.

Como Fazer Frutas Em Conserva

Os potes utilizados para colocar as frutas devem estar limpos e esterilizados. Enquanto estiver picando as peras e maçã deixe de molho em água até a hora de ser utilizadas. Isto evita que elas fiquem pretas. Após cozimento os potes devem ficar em repouso num lugar arejado e fresco. O ideal é deixar em espera por 40 dias. Portanto embora seja fácil de fazer deve-se ter paciência para que as frutas fiquem com o sabor da conserva. Bem tampadas elas podem durar até um ano e meio. Quanto mais tempo ela ficar em espera melhor é o sabor. Se desejar pode fazer um pote separado para cada fruta utilizada.

Ingredientes Necessários:

-Frutas variadas, maçã, uva, pera, pêssego, etc.

-500 g de açúcar cristal para cada litro de água.

Compartilhamos abaixo vide de conserva de frutas:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Esta deliciosa conserva pode ser usada como sobremesa com creme ou sorvete e fica uma delicia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.