Saúde

Frutas Para o Bebê – Como Escolher

Frutas Para o Bebê quando esta chegando aquela hora esperada do primeiro suco, da primeira papinha e a mamãe se sente desconfortável para fazer a escolha da fruta certa. É preciso saber selecionar bem as frutas para garantir a saúde da criança assim como de toda família.

Frutas Para o Bebê – Como Escolher

Como Escolher Frutas Para o Bebê

Uma dica muito importante é procurar  comprar a fruta da estação que os produtores locais têm a oferecer principalmente em feiras livres, mercados municipais e sacolões. Isso diminui a distância de transporte dos produtos, garantindo que sejam mais frescos e mais baratos.  Cada fruta tem uma característica, mas se não tem muita experiência no assunto não se preocupe com o tempo aprenderá o necessário para fazer as escolhas de frutas ideais.

Frutas Para o Bebê – Como Escolher

Compartilhamos abaixo algumas frutas e como escolher:

Maçã mais vermelha é a mais doce e quanto mais verde ela for mais seu sabor é azedo. A maçãs mais suculentas são as mais pesadas. Evite levar a maça que tiver machucados ou que tenha partes onde o dedo afunda.

Banana as melhores são as que têm pontos marrons. Isso significa que estão no ponto.  Escolha as de maior tamanho, pois costumam ser as mais saborosas e que têm maior concentração de benefícios nutricionais.

Mamão escolha as mais macias e que não tenham machucados. Se perceber algo parecido com bolor descarte e procure outra fruta.

Abacate esta fruta deve estar no ponto, nem firme e nem molde demais. Se sua aparência for muito lustrosa significa que ele não esta no ponto para o consumo sendo novo demais. Escolha os de aparência opaca e com uma cor bem verde com uma casca lisa e sem manchas.

Melancias costumam estar disponível o ano todo, mas as colhidas no verão costumam ser mais doces. Escolha as mais firmes, pesadas, simétricas e que não tenham machucados ou rachaduras.  Por conter mais de 90 por cento de água e ainda sais minerais, é uma fruta boa para a reidratação.

Frutas Para o Bebê – Como Escolher

Laranja escolha as mais pesadas, que tem mais suco. As que têm o tom alaranjado mais forte costumam ser as mais doces.

Abacaxi quando está muito significa que está verde ainda. Se mesmo assim ainda ficar  na dúvida, puxe uma folha. Se não tiver dificuldade para sair significa que está maduro. A casca amarelada é outro indicativo de que ele está pronto para ser consumido.

Manga da mesma maneira que o abacaxi, a manga precisa ter um cheiro convidativo, doce. Ela deve ser bem amarelinha, quase vermelha. No caso da manga, a maciez é bem importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante saber escolher frutas de qualidade para preparar alimentos nutritivos para as crianças e a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.