Receitas

Tortinha de Morango Com Caramelo – Receita

Tortinha de Morango Com Caramelo para ir se preparando para o final de semana e surpreender a família com uma sobremesa deliciosa. É muito bom poder surpreender os amados com uma delicia como esta principalmente uma novidade.

Receita de Tortinha de Morango Com Caramelo

Esta deliciosa receita de  tortinha de morango com caramelo é fácil de fazer e fica uma delícia! Com certeza todos vão adorar! Com poucos ingredientes é possível fazer esta deliciosa receita que é uma versão da torta de morango e que será uma doce surpresa no seu final de semana com a família.

Compartilhamos abaixo receita de Tortinha de Morango:

Ingredientes necessários:

-1 pacote de biscoito maisena triturado (200g);

-5 colheres (sopa) de margarina

Ingredientes para o creme de caramelo:

-1 xícara (chá) de açúcar;

-2/3 de xícara (chá) de água;

-1/2 caixa de creme de leite (100g);

-1/2 xícara (chá) de cream cheese;

-1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor.

Ingredientes para o creme de morango:

-1 xícara (chá) de suco de morango;

-1 lata de leite condensado;

-1/2 caixa de creme de leite (100g);

-1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor.

Ingredientes para calda:

-250 g de morango picado;

-5 colheres (sopa) de açúcar;

-Suco de 1/2 limão.

Modo de preparar:

Em uma tigela, misture o biscoito maisena com a margarina até formar uma farofa úmida. Espalhe no fundo de uma fôrma retangular pequena e aperte com os dedos. Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 8 minutos ou até firmar, sem deixar que doure. Retire e reserve.

Para o caramelo: Coloque o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo sem mexer até formar um caramelo dourado. Com bastante cuidado, junte a água e cozinhe até dissolver o açúcar. Desligue, deixe amornar e bata no liquidificador com o creme de leite, o cream cheese e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Espalhe o creme de caramelo sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Para o creme de morango: Bata no liquidificador o suco de morango, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Despeje na fôrma sobre o caramelo e volte à geladeira por mais 2 horas ou até firmar.

Para a calda: Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo algumas vezes até dissolver e formar uma calda. Desligue e deixe esfriar. Desinforme a torta, corte em quadrados pequenos e divida a calda entre eles.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa receita para surpreender sua família com esta delicia e muito amor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.