decoração

Escorredores de Louça – Dicas

Escorredores de Louça são muito úteis e um acessório indispensável para o trabalho na cozinha. Após cada refeição é necessário lavar os pratos, copos, etc. Ele não serve apenas para apoiar a louça lavada, mas muitos deixam a sua louça secando no escorredor após serem lavados. Além de ser bem prático, o escorredor de louças é um item que ajuda a evitar o acúmulo de bactérias que pode ser ocasionado pelo uso do pano de prato úmido, por exemplo. Seja qual for o material do escorredor,  inox ou plástico são os mais comuns, ele deve ser lavado, pelo menos, uma vez por semana.

Escorredores de Louça – Dicas

Dicas de Escorredores de Louça

Com a popularização dos armários modulados, é muito comum que o escorredor fique dentro do armário, o que não é muito aconselhável. O indicado é que a louça seque rapidamente, e a movimentação de ar ao redor dos utensílios e dos pratos ajuda no processo.

Compartilhamos abaixo algumas dicas como escolher seu escorredor de pratos:

A capacidade do escorredor é um item importante porque ele deve ser compatível com o tamanho da pia, a quantidade de louça e até mesmo os hábitos da família. É importante lembrar que o escorredor deve receber os pratos, copos e talheres. E até as panelas e travessas usadas durante a refeição. Para quem não dispões de muito espaço existe os modelos dobráveis e compactos.

Escorredores de Louça – Dicas

Os escorredores de parede pode ser o escolhido de acordo com as características da cozinha. Porque eles são suspensos e são muito práticos ajudam a economizar espaço na bancada. Entretanto estes escorredores de parede necessitam de cuidados especiais durante sua instalação, por isso use parafusos nas dimensões exigidas pelo modelo, evite a fixação usando pregos e, ao fazer os furos, tenha certeza de que não há encanamentos na parte da parede onde o escorredor vai ficar.

Escorredores de Louça – Dicas

Quanto a durabilidade existe vários tipos de escorredores de pratos. Eles podem ser de aço inox e de plástico os mais comuns. Para quem gosta de cores e gosta de modernidade existe os feitos de plástico (polipropileno). Eles são alternativas bastante interessante nas mais variadas cores. O bambu  é uma novidade interessante para compor a estrutura dos escorredores. Menos durável que o aço inox, a vantagem desse material é a proteção antimicrobiana. Estudos comprovaram que colocar as louças para secar no escorredor é uma alternativa bem mais higiênica. Em conclusão passar aquele pano de prato úmido é perfeito para o acúmulo de fungos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O uso do escorredor de prato garante que suas louças sejam mais limpas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.