decoração

O Que É Feng Shui – Como Se Aplica

porta-talismasO Feng Shui quer dizer "Vento-Água" na tradução literal. É uma técnica milenar chinesa que tem como objetivo trabalhar as energias dentro da casa de uma pessoa, ou seja, criar um ambiente mais harmonioso para as pessoas que vivem ali, de modo que levem uma vida mais harmoniosa também. Estima-se que essa técnica tenha cinco mil anos, e sua origem se deu nas planícies agrícolas da antiga China, sendo evoluída com o passar dos anos, mas chegando até os dias atuais com o princípio de ligar a pessoa à natureza e ao cósmico.

Como Se Aplica o Feng Shui

O Feng Shui trabalha com a disposição dos objetos nos cômodos da casa. Cada cômodo tem uma forma ideal de ser organizado, pois dizem a cultura e a crença que os móveis dispostos de forma correta, atraem boas energias. Por exemplo, para quem é adepto ao Feng Shui, o quarto precisa ficar organizado da seguinte forma: as camas devem estar voltadas para a entrada do quarto, para bagua-feng-shuique as pessoas vejam quem entra e quem sai do cômodo. Mas, a cama nunca pode estar com os pés voltados para a porta É ideal também que o quarto tenha cores suaves, principalmente se for quarto das crianças, e que seja bem arejado. Os quadros devem sempre estar na altura dos olhos.
Já na cozinha, credita-se que o Feng Shui ajuda a melhorar as finanças, pois esse cômodo representa o elemento fogo, que ativa a riqueza. A boa iluminação é importante para o cômodo, principalmente se for iluminação natural. Os armários devem ser sempre organizados, enquanto as flores e frutas devem ficar expostas (como na fruteira) para elevar o chi (elemento vital). O fogão é o símbolo da prosperidade, e importante que ele não fique ao lado da pia ou em frente à geladeira, pois a água e o ar tendem a apagar o fogo da prosperidade. Quando o fogão estiver posicionado dessa forma, utilize um sino dos ventos ou cristal para evitar que a água da pia ou o vento da geladeira apague o fogo da prosperidade.

Feng-Shui-dicas-de-decoraçaoA entrada da casa ou do apartamento tem a função de conectar o ambiente externo com o interno, e conduzir o elemento vital (chamado de chi). É necessário que essa área seja sempre bem iluminada, limpa e decorada com plantas e flores, sempre de cores claras. Utilize sino dos ventos, cristais ou espelho bá-gua na entrada da casa.
Na técnica do Feng Shui, os aromas são muito utilizados, pois são repletos de energia e podem harmonizar os ambientes. As flores também são utilizadas nos ambientes da casa, pois ativam a energia e alegria dos cômodos.
Cada cômodo da casa deve ser organizado de uma forma correta, para que as energias sejam concentradas de forma positiva, fazendo assim com que a vida dos moradores fique em harmonia. Além disso, o Feng Shui é conhecido por trazer prosperidade.

Big1news, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.