Saúde

Alimentos Para Prevenir e Combater o Câncer de Mama – Quais São

cancer-de-mamaO câncer de mama é a maior causa da morte de mulheres ao redor do mundo. Anualmente muitas campanhas são lançadas a fim de conscientizar o público feminino sobre a importância do auto-exame e de que quanto mais cedo for diagnosticado, melhor o resultado do tratamento e mais chances de cura. E além do auto-exame, há outra forma de prevenção contra a doença, que é uma alimentação adequada. Alguns alimentos possuem nutrientes que fazem bem para o organismo e ainda combate o câncer de mama. Confira quais são esses alimentos e algumas dicas.

Quais São os Alimentos Para Prevenir e Combater o Câncer de Mama

Frutas Vermelhas: Framboesa, amora, morango, mirtilo, entre outras classificadas como frutas vermelhas, possuem fitonutrientes anticancerígenos, que são chamados antocianinas. Elas agem retardando o crescimento de células pré-malignas, que evitam a formação de vasos sanguíneos para "alimentar" um tumor.

Cenoura: A cenoura ajuda a prevenir o câncer de mama devido a uma substância chamada beta caroteno, que protege o DNA da oxidação, evitado a formação de radicais livres e consequentemente, a formação de tumores. Porém, esse efeito é atribuído para mulheres que se encontram na pré-menopausa.

Uva: Os flavonóides encontrados na uva podem retardar o crescimento de células malignas no nosso organismo. No entanto, isso não significa que o consumo exagerado de vinho é benéfico, já que o álcool prejudica o metabolismo e deixa a imunidade do corpo mais frágil.

Romã: O fruto possui compostos que inibe a formação da enzima aromatase, responsável pelo estrogênio e fundamental para a formação de células cancerígenas. Isso foi comprovado em um estudo publicado na revista americana Cancer Prevention Research.

Brócolis: O alimento estimula enzimas como o sulforano, que elimina as substâncias que podem originar as células cancerígenas. Outros vegetais com efeito semelhante são a couve-flor e o repolho.

Especiarias: A pimenta e o curry, por exemplo, ajudam a diminuir o aparecimento das células cancerígenas, sem que danifiquem as demais células da mama. O efeito é de responsabilidade dos polifenois, antioxidantes que possuem poderes antiinflamatórios.

Soja: Tanto a própria soja, quanto derivados, como o leite da soja e o tofu, possuem substâncias chamadas  fitoestrogênio, que "disputa" no organismo com o hormônio estrogênio natural, impedindo assim a formação de tumores.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.