Saúde

Dieta Para Labirintite – Dicas de Alimentação

Dieta Para Labirintite, que é uma inflamação do ouvido interno chamado também de labirinto, é preciso que se faça para aliviar os sintomas que normalmente são tontura, vertigem e falta de equilíbrio, enjôo, perda de audição em um dos ouvidos, mal estar e etc. O tratamento da labirintite é feito através de medicações receitadas por um médico, além de uma dieta. A alimentação é muito importante no tratamento, pois alguns alimentos devem ser evitados, já que estes aumentam os sintomas da labirintite. Outros alimentos, porém, ajudam a diminuir os sintomas e a combater a inflamação.

sintomas-labirintite

Dicas de Alimentação de Dieta Para Labirintite

A labirintite pode ser causada por infecções por vírus ou bactérias, sendo comum o seu início estar ligado a gripes e resfriados. Ela também pode iniciar devido a infecções no ouvido, ao uso de medicamentos ou devido a causas emocionais, como excesso de estresse e de ansiedade.

As causas desse distúrbio podem ser as seguintes:

– Gripes;

– Resfriados;

– Traumatismo craniano;

– Tumor cerebral;

– Hipertireoidismo;

– Hipotireoidismo;

– Hiperglicemia;

– Hipoglicemia;

– Colesterol alto;

– Anemia;

– Alergia;

– Doenças neurológicas;

– Infecção por vírus ou bactérias;

– Envelhecimento.

dieta-para-labirintite-dicas-de-alimentacao

Abaixo compartilhamos dicas de dietas:

Alguns alimentos, como o açúcar, estimulam o ouvido interno, aumentando a intensidade da labirintite. Deve ser evitado qualquer alimento que contenha açúcar, como: doces, chocolates, refrigerantes, bolos, pães, tortas, farinha refinada, e etc.
Não é indicado que o paciente que possua a labirintite, fique muito tempo sem se alimentar. O ideal e recomendado pelos médicos, é que o paciente se alimente a cada três horas.
A água é indicada em qualquer tipo de dieta e faz muito bem para a saúde, para quem sofre com essa inflamação do labirinto não é diferente. Como muitas bebidas são excluídas do cardápio do paciente, é recomendado que  consuma muita água, no mínimo dois litros por dia.
Troque as massas de farinha refinada por integral. A s massas integrais possuem fibras que fazem com que a absorção de glicose seja mais lenta para o organismo.
O sal também é inimigo da labirintite, pois ele aumenta a pressão nos vasos sanguíneos, aumentando assim, a irrigação da área do labirinto. Evite consumir comida com muito sal, opte por temperos naturais na comida, como salsinha, sálvia, cebolinha e alecrim. Fast-food e sopas prontas devem ser evitados.
Se sentir vontade de comer doce ou algo salgado faça o seguinte:

Troque os doces pelas frutas como banana, maçã, pêra, pois elas possuem o açúcar frutose que não prejudica a inflamação.

Se a vontade for de algo salgado, prefira bolachas como água e sal ou sanduíches naturais de pão integral.

A cafeína também estimula a labirintite e intensifica as crises. Evite consumir café, refrigerantes a base de cola, e chás que contenham a substância.

Pacientes que também sofrem de hipotireoidismo, hipertensão, colesterol e diabetes, tem mais chances de possuir crises de labirintites, por isso devem sempre ficar atento à alimentação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São muitos os cuidados com quem tem labirintite e a alimentação é um item muito importante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • labirintite e alimentação

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.