Diversos

Quais os Cuidados Com os Óculos – Dicas

oculos-quebradoQuem usa óculos de grau sabe que é necessário certo cuidado com o acessório, para evitar que ele se quebre, ou para que a lente não fique com marcas e arranhões. Alguns cuidados devem ser tomados diariamente, enquanto outros truques podem ser usados quando há alguma necessidade específica, afinal viver com óculos cheio de arranhões prejudica a visão e incomoda.

Dicas

Cuidados: Alguns cuidados devem ser tomados na hora da limpeza dos óculos. Por exemplo, para limpar poeira e marcas de digitais, sempre utilize um pano macio e liso. Geralmente quando você compra o óculos, ele já vem com um pano para limpeza e uma caixa para guardar. Utilize esse pano sempre que precisar limpar a lente, evitando tecidos ásperos e muito grossos.
É recomendado lavar os óculos pelo menos uma vez por semana. Para lavar, utilize água corrente e detergente neutro. Esfregue as lentes com as mãos, nunca com uma esponja. Para secar, utilize papel toalha ou guardanapo.
Sempre guarde os óculos na caixa apropriada, evitando assim que você deixe em um lugar onde ele possa cair ou ser pisado. Sempre que for colocar o óculos, utilize as duas mãos, pois criar o hábito de utilizar apenas uma mão, pode deixar o óculos torto.

Tirar arranhões de óculos: Um dos truques para tirar arranhões das lentes é colocar um pouco de creme dental com o dedo e esfregar sobre a lente, até que a mesma fique toda coberta. Espere o creme secar e lave em seguida.
Cera de carro também pode ser aplicada nas lentes. Basta colocar um pouco de cera nas lentes, fazendo movimentos circulares até os arranhões serem removidos. Depois, remova o excesso de cera com água ou um pano. Água morna e sabão neutro são ideais para remover pequenos riscos e sujeiras. Utilize a água morna para lavar os óculos.
Outra dica é utilizar polidor de metais. Faça um polimento nas lentes e depois espalhe detergente líquido e enxague bem. Para finalizar, seque as lentes utilizando papel toalha.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.