Diversos

Conceito Life Designing – Beneficios e Como Aplicar

Conceito Life Designing permite determinadas técnicas para serem aplicadas no dia a dia com o objetivo de conseguir uma vida equilibrada e de acordo com os valores e necessidades pessoais de cada um. Uma maneira de conseguir encontrar a solução perfeita para problemas físicos e emocionais.

Conceito Life Designing - Beneficios e Como Aplicar

Benefícios do Conceito Life Designing

Foi a Stanford University, universidade dos Estados Unidos que desenvolveu o Life Designing. O método surgiu com o objetivo de auxiliar no dia a dia de quem busca novos propósitos de vida. E estava precisando de uma alternativa para abordar os desafios diários. A técnica é direcionada para promover o equilíbrio físico e mental, um dos problemas que afeta grande parte da população atual.

Conceito Life Designing - Beneficios e Como Aplicar

Em alguns casos usando este técnica é possível contribuir com o controle das frustrações e inquietudes, que surgem devido às insatisfações com o trabalho, vida social, problemas familiares, entre outras situações mal resolvidas, que despertam inconformismo e se tornam prejudiciais à saúde. Há um número crescente de quem se identifica com estes problemas e estão em busca de equilíbrio pessoal, mas que muitas vezes, não sabem por onde começar.

Como Aplicar o Conceito Life Designing

Segundo Yvonne Hendrych, fundadora da Workinbalance, empresa especializada no desenvolvimento pessoal, treinamento e orientação profissional, “O Life Designing nasceu com o objetivo de transferir ferramentas, comportamentos e a mentalidade dos designers para as nossas vidas“.

Conceito Life Designing - Beneficios e Como Aplicar

Compartilhamos abaixo algumas dicas para aplicar o conceito Life Designing:

Encontre sua própria definição de sucesso porque o que serve para seus familiares e amigos pode não dizer respeito as suas necessidades. É importante se sentir realizada e não tenha medo de dizer não para não se sentir sobrecarregada.

Saiba quais são  seus “ladrões” de energia eles são as atividades que faz no trabalho ou em casa. E é eles que te deixam muito cansada. Crie um pequeno diário para conhece-los. Marque suas atividades um ponto verde para as atividades que te deixam  muito bem. Um ponto vermelho para as que sugam sua energia. E finalmente um pontinho laranja nas neutras. Após duas semanas já poderá visualizar o seu balanço energético. Com isso equilibre-se pouco a pouco.  Diminua as atividades vermelhas e aumente as verdes.

Visualize sua vida com a “perspectiva de um pássaro”. O fato é que quando o nosso dia a dia, por exemplo, no trabalho se mostra muito desafiador, a tendência é fazermos disso o ponto central da nossa atenção. Mas, podemos ampliar nosso olhar e ver lá de cima igual ao pássaro e encontrar  outras áreas, igualmente importantes, que merecem nossa atenção. Mudando o foco, aliviamos o impacto negativo deste desafio.

Escolha as pequenas mudanças pois o perfeccionismo é nosso pior inimigo. Se escolheu ir todos os dias da semana na academia e isto se tornou muito difícil diminua a intensidade. Deixe este momento ser bom e prazeroso.

Aproveite intensamente todas as pequenas alegrias da vida. Pode ser aquele momento com os amigos no final da tarde ou ir na sua cafeteria predileta. Nestes momentos apenas usufrua do momento e seja feliz.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveitar melhor os momentos e deixar sua vida mais feliz! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.