Escova Facial Para Limpeza de Pele – Prós e Contra
Escova Facial Para Limpeza de Pele surgiu já a algum tempo e na época fizeram muito sucesso. Hoje elas já fazem parte da rotina de beleza do dia a dia. Mas, mesmo assim ainda existem duvidas quanto aos seus benefícios para a pele e como ela deve ser utilizada.
Prós e Contras da Escova Facial Para Limpeza de Pele
Para quem já esta acostumada com a escova facial é importante saber que existe alguns malefícios e não apenas benefícios e é necessário alguns cuidados e atenção no seu uso. Muitos produtos costumam prometer apenas coisas boas, mas é necessário que sempre procure orientação de seu dermatologista antes de usar qualquer tipo de tratamento em sua pele.
Compartilhamos abaixo pros e contra na sua utilização:
Um pequeno trauma pode fazer bem para pele, por exemplo, quando se usa uma escova de limpeza, com buchas que são mais duras e um pouco mais agressivas. Desta maneira a pele entra em modo reparo e isso estimula a regeneração celular. Se acontecer ocasionalmente, isso pode ser benéfico e deixar a sua pele mais bonita. Porém esfoliar a pele com muita frequência pode causar irritações e afetar a camada protetora. Conclusão a sua pele fica mais desidratada e propensa a irritações.
A escova facial faz a limpeza do rosto desobstruindo assim os poros evitando o aparecimento de cravos e espinhas. Além de evitar o cúmulo de poluição e poeira tão comum nas grandes cidades. Manter uma rotina em que a pele é limpa profundamente é bom porque evita problemas futuros e controla a oleosidade. Mas se a pele do rosto for muito sensível o uso da escova mais agressiva ou repetidas vezes pode causar inflamações, mesmo aquelas que não são visíveis e são subcutâneas.Esta situação nem sempre é boa. Ao estimular muito as células, pode acontecer um descoloramento com o passar do tempo. E é necessário cuidados no uso de qualquer esfoliante físico, escovas de limpeza e toalhas. Para peles que são muito reativas é preciso evitar ao máximo a hiper-pigmentação que acontece quando a pele fica muito vermelha depois de uma inflamação.
Portanto limpar a pele é bom, mas existe um limite que deve ser respeitado. Existe uma quantidade saudável de oleosidade que ajuda a controlar a hidratação e mantém a pele protegida. Se ela for limpa demasiadamente e com muita força pode causar um desequilíbrio nessa barreira. O uso dessas escovas, então, deve ser limitado de duas a três vezes na semana, no máximo, para evitar maiores problemas.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um dos cuidados com a escova facial é que ela não deve ser usada em todas as lavagens com sabonete para que a pele não fique sensível ou irritada! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!