Diversos

Método Kaizen – Melhoria Continua

Esta é a premissa básica da metodologia Kaizen. De origem japonesa, esta palavra significa melhoria contínua em todos os aspectos seja ele pessoal, familiar, social ou no trabalho. Muito mais que um método, Kaizen é considerado por muitos como uma filosofia de vida.

Método Kaizen – Melhoria Continua

Melhoria Continua – Método Kaizen

Para se atingir os objetivos traçados é muito importante agirmos de forma constante e regular. O Método Kaizen utilizar algumas estratégias para melhorar o progresso mesmo que seja praticando pequenas ações diariamente.

Método Kaizen – Melhoria Continua

Abaixo compartilhamos algumas etapas do Método Kaizen:

Primeiramente é preciso querer mudar e querer ser melhor ontem e amanhã melhor que hoje. Buscar a melhoria continua só é possível a partir do desejo de mudança. Esta é uma condição previa para se desenvolver o espírito positivo buscando a melhoria de si mesmo. Literalmente, Kai = mudança e Zen = bem. A vida está sempre em mudança e é marcada por um ciclo permanente de adaptação.

Método Kaizen – Melhoria Continua

Agir praticando pequenas ações sempre se colocando em movimento e continuar a agir pouco a pouco. Não é preciso atingir grandes feitos de uma vez, a melhoria continua nos da a ideia de que toda e qualquer progressão é efetuada de forma regular e coerente.

Para tudo que desejar mudar na vida comece por pequenas ações por, exemplo:

– 30 Minutos de atividades físicas por dia, para melhorares a tua saúde.

– Ler um capítulo por dia de um livro para aprender a fotografar como um profissional.

– Ver um vídeo por dia em inglês, para progredires nesta língua, etc.

Avalie sempre as ações e os seus resultados se possível faça isso semanalmente. Pergunte-se sempre o que funcionou? Fiz algum progresso? O que pode ser melhorado? Qual o próximo objetivo? É importante ter uma ideia geral valorizando as mudanças positivas, desta maneira encontrara a motivação necessária para continuar sua busca por melhoria. Cada obstáculo ou elemento que não deu certo considere como fonte de aprendizagem e de melhoria.

E tenha em mente que o importante é agir, agir e continuar sem nunca desistir tornando suas ações diárias e constantes e após suas avaliações muito mais consistentes. Aos poucos esta rotina ira se tornar um habito em sua vida e de maneira natural entrar em um circulo virtuoso onde a cada objetivo alcançado será direcionado a novos desafios sempre com a visão de melhorias caminhando cada vez mais longe. Por todos estes motivos a melhoria continua ou Kaizen é considerada uma filosofia de vida convidando a todos a efetivamente pensar de forma diferente acerca da vida e a longo prazo, não necessariamente fazendo tudo certo desde o inicio, mas procurando melhorar pouco a pouco.

Abaixo compartilhamos vídeo da Arata Academia sobre Kaizen:

https://youtu.be/GQiLb6AYOXw

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Melhorar a cada dia um pouco mais buscando alcançar seus objetivos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.