Saúde

Como Ter um Sono Tranquilo e Melhor – Dicas

sono-melhorarO sono é essencial para o bem-estar de qualquer pessoa, pois o repouso ajuda a manter o organismo funcionando melhor, sem prejudicar a nossa saúde física e nem psicológica. O ideal é que as pessoas tenham diariamente, no mínimo 8 horas de sono. Porém, por motivos de insônia ou outros males, as pessoas acabam não conseguindo cumprir as 8 horas do merecido descanso. Confira algumas dicas que podem ajudar você a ter um sono melhor e mais tranquilo.

Dicas de Como Ter um Sono Tranquilo e Melhor

O ideal é que o quarto seja o cômodo mais tranquilo e silencioso da casa. Caso você ainda esteja construindo, reformando, ou se mudando para uma casa nova, lembre-se de fazer do seu quarto, o cômodo mais silencioso.
Para pessoas que moram em cidade grande, apartamentos ou perto do metrô e trem, o barulho é um incômodo constante e impede que as pessoas possam dormir tranquilamente. Uma saída é revestir o cômodo com material anti-ruído e a prova de sons.
Descubra qual a melhor temperatura para você dormir. Algumas pessoas tendem a dormir melhor no inverno, quando a temperatura está mais baixa, enquanto outras preferem o calor. Invista em tecnologias do mercado que permitem mudar a temperatura ambiente, como climatizadores e ar-condicionados.
Os médicos e especialistas recomendam que não haja televisão no quarto de dormir, pois isso faz com que a pessoa se distraia e perca as horas de sono necessárias para viver bem.
Mantenha o quarto sempre limpo e arejado, isso evita o aparecimento de alergias, como rinite, que causa congestionamento das vias nasais e atrapalha na hora de dormir.
Não coma ou beba antes de dormir, principalmente comidas ou bebidas que sejam pesadas ou estimulantes energéticos, pois são inimigos do sono.
Tente resolver todos os seus problemas e tarefas de curto prazo, deixando encaminhadas as tarefas que requerem um tempo maior. Isso ajuda você a ficar com a mente mais leve e não pensar nos problemas na hora de dormir.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.