Diversos

Como Limpar Parede Branca – Dicas

Como Limpar Parede Branca que é muito bonita e nos traz facilidade na hora de preparar a decoração do ambiente. Mesmo com tantas opções de cores de tinta para pintar as paredes de uma casa a branca é a mais escolhida. Porem com o tempo ela pode ficar amarelada e fazer sua limpeza é importante.

Como Limpar Parede Branca - Dicas

Dicas Como Limpar Parede Branca

No comércio ou escritório, o branco sem duvida  a mais usada. Essa cor tem preferência porque traz a sensação de amplitude, de tranquilidade e por ser neutra, permitindo mais possibilidades de decoração com outras cores. Mas sabemos que qualquer marquinha por menor que seja pode ficar bem evidente na parede. Existem receitas caseiras que podem ser feitas para resolver o problema e deixar a parede branquinha.

Como Limpar Parede Branca - Dicas

Compartilhamos abaixo como limpar a parede branca:

Limpeza diária com detergente é a mais básica. Ela dá menos trabalho e serve como manutenção para evitar que a parede fique amarelada. Essa limpeza remove as marcas de dedos, de sapato e pequenas manchas. Basta usar detergente neutro, água, esponja e um pano branco macio. Faça uma misturinha de água com detergente, molhe o pano branco nessa mistura e torça. Depois aplique sobre as manchas, esfregando levemente.

Somente se a sujeira não sair é que vai precisar da esponja. Nesse caso, escolha uma esponja em que o lado mais áspero também seja branco ao invés de verde. Pingue umas gotas de detergente diretamente sobre a mancha e esfregue com a esponja. Depois passe um pano com água para remover a sujeira.

Outra limpeza que pode ser diária é com vinagre branco ele clareia, desinfeta e neutraliza odores. Vinagre branco, água e um pano e esponja.Coloque 2 litros de água morna em um balde e misture 8 colheres de sopa de vinagre branco. Depois basta aplicar essa mistura com um pano branco ou esponja branca na parede, esfregando até a mancha sair. Deixe alguns minutos agindo antes de passar um pano com água para remover o vinagre e a sujeira que se soltou. Deixa o ambiente bem arejado e não se preocupe com o cheiro de vinagre porque ele logo desaparece.

Como Limpar Parede Branca - Dicas

Já a limpeza pesada com saponáceo e bicarbonato são para paredes em estado mais difícil e que necessita de mais atenção. Então os produtos escolhidos devem ser mais fortes do que o detergente. Essa limpeza pode remover manchas de caneta e outras menos fáceis de tirar.Vai precisar de bicarbonato de sódio, Sapólio cremoso, desengordurante líquido, água, esponja, pano macio e balde. Coloque no balde 2 colheres de sopa de bicarbonato, 3 colheres de sopa de Sapólio, 5 colheres de sopa de desengordurante e misture bem. Umedeça o pano com água e passe na parede antes de aplicar a mistura de produtos. Com a parede já umedecida com água, passe a esponja na mistura e aplique em toda a parede para que o resultado fique uniforme. Deixe agindo durante uns 10 ou 15 minutos. Em seguida passe um pano molhado com água. Caso for fazer a limpeza de uma parede interna, faça isso em um dia de sol e com as portas e janelas abertas para que a parede fique bem seca.

A limpeza pesada pode ser feita com alvejante para usar basta separar água, desengordurante, pano e um balde ou bacia. Coloque 2 litros de água no balde ou bacia e adicione meio copo de alvejante e meio copo de desengordurante. Misture tudo muito bem. Coloque luvas de borracha nas mãos e molhe o pano nessa mistura. Torça e vá aplicando em toda a parede branca.

Você até pode aplicar apenas nas partes manchadas, mas pode ser que elas fiquem mais brancas do que o restante da parede. Por isso, para ter um melhor resultado, o ideal é limpar a parede inteira. Quando terminar de limpar, seque com um pano e deixe o local arejado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem tem parede branca em casa ou escritório esta são dicas muito boas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.