Saúde

Como Acabar com o Ranger dos Dentes Noturno – Bruxismo – Dicas de Como Fazer

bruxismo-tratarO nome é um tanto curioso, porém o bruxismo é um problema muito comum e atinge uma boa parcela da população. O bruxismo é uma desordem funcional, caracterizada pelo apertar ou ranger dos dentes durante a noite, enquanto a pessoa dorme. Esse ranger ou apertar causa pressão nos dentes, podendo resultar em desgaste ou amolecimento dos mesmos. Em alguns casos mais graves, pode até danificar as gengivas ou mandíbula, causando problemas ósseos ou de articulação.
O sintoma mais comum do bruxismo é a dor de cabeça. Outros sintomas são desgaste e amolecimento dos dentes, zumbido no ouvido, dor no pescoço e nos músculos da face, estalos ao movimentar a boca abrindo e fechando, além de alterações do sono. Confira dicas de como acabar com o problema de ranger dos dentes.

Dicas de Como Fazer Para Acabar com o Ranger dos Dentes Noturno

A pessoa só percebe que sofre com o bruxismo quando detecta os sintomas, ou então quando outra pessoa informa que a mesma possui o hábito de ranger os dentes enquanto dorme. O tratamento do bruxismo inclui placas de silicone ou acrílico, que ajudam a proteger os dentes e reduz os sintomas do problema.
É necessário que o paciente tenha um acompanhamento odontológico frequente, para que o dentista acompanhe a saúde dos dentes, garantindo que não fiquem desgastados ou amoleça. Como o bruxismo pode ser causado por estresse, é indicado também que o paciente faça exercícios físicos regularmente, meditação, ioga, acupuntura, massagens , entre outras atividades que eliminam o estresse e tensão. Em caso de depressão ou ansiedade, talvez seja necessário um tratamento psicológico ou psiquiátrico.
Em alguns casos mais complexos, é recomendado o uso de medicamentos calmantes e relaxantes que ajudam a pessoa a dormir melhor e mais relaxada.
Alguns fatores podem ajudar no agravamento do problema, como luz acesa para dormir, TV ligada, muitas horas na frente do computador, consumo de chocolate, álcool e cafeína.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.