Artesanato

Tinta Dourada e Prateada Caseira – Material e Vídeo

Tinta Dourada e Prateada Caseira para usar em trabalhos de artesanato, com papelão, madeira, e tudo aquilo que sua criatividade desejar. Fácil de fazer é uma excelente opção para deixar o acabamento de seus produtos de artesanato perfeito e bem acabados.

Tinta Dourada e Prateada Caseira – Material e Vídeo

Material Para Tinta Dourada e Prateada Caseira

Com pouco material é possível fazer estas lindas cores de tintas. Podendo fazer alguns produtos em casa fica mais rápido e barato os trabalhos de artesanatos. Desta maneira pode-se economizar e obter um lucro um pouco maior no dia a dia. É muito bom conhecer estes recursos caseiros porque quando surge alguma necessidade do produto e não se comprou pode fazer em casa mesmo.

Tinta Dourada e Prateada Caseira – Material e Vídeo

Compartilhamos abaixo material necessário:

-Cola de Isopor Acrilex;

-Álcool;

-Purpurina dourada;

-Potinho com Tampa;

Vídeo Para Tinta Dourada e Prateada Caseira

Esta técnica de fazer tinta caseira pode ser usada para fazer tinta de qualquer outra cor metálica que desejar. Para usar este recurso em vidro deve-se passar um prime no vidro antes, com essa receita. Mas, se desejar usar sem tinta de fundo, faça da seguinte forma:  use 1 medida de verniz geral pra artesanato+1 medida de purpurina. Também pode só misturar a purpurina na goma laca indiana e passar no vidro. E caso tenha esmalte de unha incolor, é só misturar um dedal de purpurina e fazer trabalhos maravilhosos em vidro. Estas dicas são preciosas para quem precisa de recursos e produtos para produzir seus trabalhos de artesanato com preço mais em conta.

Compartilhamos abaixo vídeo do artesão Douglas Tonelli Para Tinta Dourada e Prateada Caseira:

Fonte: Vídeo de Douglas Tonelli.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dicas importantes e que ajudam muito aos artesãs a fazer suas criações. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.