Decoração de festa

Chá de Casa Nova – Como Organizar

Chá de Casa Nova é aquela festa que pode ser organizada pelas madrinhas ou os familiares da noiva. O objetivo desta reunião de familiares e amigos é apresentar o imóvel para amigos e familiares. Também  é chamado de open house.

Chá de Casa Nova – Como Organizar

Como Organizar o Chá de Casa Nova

O chá de casa nome é normalmente realizado quando os noivos retornam da lua-de-mel. Mas, caso os noivos não estejam com a casa completa após a viagem, é possível adiar a reunião um pouco mais para quando o lar estiver pronto para visitas. Para que a festa seja um sucesso basta organizar tudo com cuidado, antecipadamente e com muita comida, bebida gelada e muita diversão. O importante do chá de casa nova é que ele deve ter ares de encontro informal.

Compartilhamos abaixo como organizar o Chá de Casa Nova

Lista de Convidados deve ser feita baseada no tamanho do espaça que a casa oferece. Faça uma lista com os amigos mais chegados e familiares.

Decoração para o chá de casa nova é opcional justamente porque o objetivo é mostrar sua casa para os amigos e familiares. Mas, se desejar pode decorar um lugar especial para as fotos com algumas peças simples e bonitas. Aproveite o material da própria casa como suas peças decorativas, a mesa muito bem posta com o bolo e doces, castiçais, algumas flores, enfim o que achar adequado para o momento.

Chá de Casa Nova – Como Organizar

O cardápio do chá de casa nova pode ser feito de acordo com o seu desejo, horário e estilo do evento. Pode-se fazer desde um jantar mais formal até um coquetel bem informal. Existem algumas opções bem praticas como o brunch para o chá da tarde com mesa de frios e antepastos, coquetel com salgados quentes, queijos e vinhos, finger foods. Mas. se desejar algo mais singular pode fazer, por exemplo, a noite da pizza.

Chá de Casa Nova – Como Organizar

A lista de Presentes fica a critério dos noivos e a ideia além de mostrar a casa e ajuda-los a completar os itens que ainda estão faltando para sua casa.  Nem sempre se ganha tudo na festa do casamento então vale a pena fazer um levantamento do que ainda esta faltando para assim fazer sua lista de presentes.  Outra ideia é pedir os artigos de decoração gostaria de ter e ainda não teve como adquirir.

Chá de Casa Nova – Como Organizar

A lembrancinha não é um item obrigatório, mas sempre é bom poder agradar seus convidados como forma de agradecimento e também deixar marcado o evento por muito tempo na lembrança de todos.

Chá de Casa Nova – Como Organizar

Embora o chá de casa nova seja mais comum de ser realizado após uma festa de casamento ele também pode ser usado em outras situações de novo lar. Casais que decidiram morar juntos ou solteiros que saíram da saia da mãe também podem fazer o esta reunião com os amigos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vale a pena investir na organização do chá de casa nova com os amigos e familiares! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.